Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

11 setembro 2021

Acesa a Chama Crioula e iniciados os Festejos Farroupilhas em São Gabriel

Nos padrões do "novo normal", Festejos Farroupilhas foram abertos neste sábado em São Gabriel, no Parque Rincão das Carretas, com o acendimento da chama crioula

De uma forma diferente mas com jeito de retomada, o culto às tradições gaúchas foi recuperado em São Gabriel dentro do "novo normal" na pandemia neste sábado, 11 de setembro. A Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) realizou a abertura dos Festejos Farroupilhas com a chegada da Chama Crioula vinda de Bagé, na manhã deste sábado no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas com uma programação readaptada. 

O acendimento da chama é a única atividade que foi realizada no Parque, ainda sem a Reculuta Municipal, que ficou para 2022. A chama chegou trazida pela delegação liderada pelo coordenador da 18ª RT, Márcio D'Avila, que acendeu o candeeiro no Galpão Fogoneiro da CTM, junto com o Prefeito Rossano Gonçalves, a patroa da CTM Catia Cavalheiro, o capataz Ammar Khatib e a patrona local dos Festejos, Bárbara Schneider. 

Chama crioula foi trazida de Bagé pelos cavalarianos da 18ª RT, após a distribuição realizada na última semana e chegaram neste sábado ao município

Autoridades e a patrona dos Festejos acenderam o candeeiro existente no Galpão Fogoneiro

Público presente respeitou os protocolos com uso de máscara na ocasião

Após a solenidade e distribuição da chama para mais entidades tradicionalistas, apresentações artísticas foram organizadas pela CTM, com shows de artistas ligados às entidades, no Galpão de Eventos, respeitando todos os protocolos de distanciamento social. A 1ª Tertúlia Gastronômica teve almoço com ingressos limitados. 

Mais outras atividades serão organizadas por quatro entidades tradicionalistas, com os protocolos de prevenção à covid-19, em modo restaurante. A programação será a seguinte (todos os eventos com jantar e música ao vivo): 11/09 - 20h - CTG Tarumã; 17/09 - 20h - CTG Caiboaté; 18/09 - 20h - CTG Querência Xucra; 19/09 - 20h - CTG Maneco Pereira. No dia 20, às 18h, acontecerá a extinção da Chama Crioula no Parque Rincão das Carretas.

Diversas autoridades tradicionalistas, civis e militares se fizeram presentes. A patronagem da CTM agradeceu a todos que compareceram, respeitando os protocolos e cuidados. Confira nossa cobertura e a live feita nas páginas do site e da Coordenadoria Tradicionalista Municipal no Facebook, em parceria com a Crioulo Produções:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/09/2021 20h39 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.