Santa Casa emitiu nota oficial sobre caso de tentativa de estupro por paciente contra uma colaboradora da instituição na madrugada passada (foto arquivo C7) |
A Santa Casa de Caridade emitiu na manhã desta quinta-feira (2) uma nota oficial sobre a tentativa de abuso sexual de uma técnica de enfermagem por parte de um paciente que estava internado, fato este ocorrido na madrugada de quarta, 1º de setembro e que está tomando todas as providências.
Na nota, a Santa Casa manifestou "publicamente o quanto repudiamos tentativas de crime e violência, neste caso, principalmente, contra a mulher" e que tomará medidas para preservar a saúde e bem-estar dos colaboradores. A instituição informou que o paciente está internado sob custódia da Polícia, em função de sua prisão em flagrante.
"Lamentamos muito e estaremos vigilantes e tomando todas as medidas sempre", finalizou a nota da Provedoria e Administração da instituição.
ENTENDA O CASO
Na madrugada de 1º de setembro, por volta das 4h, uma técnica de enfermagem de 31 anos foi atacada por um paciente da mesma idade, quando ela estava em horário de intervalo. A vítima estava deitada em um sofá quando o homem, que estava internado na ala covid-19 e tinha tido alta, apareceu seminu e atacou ela, mas o fato não foi adiante porque os colegas de trabalho a socorreram e impediram a tentativa de abuso sexual. A Brigada Militar foi acionada e o homem foi preso em flagrante por tentativa de estupro.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 02/09/2021 10h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com