A Polícia Civil de São Gabriel identificou o motorista e o veículo que atropelaram e causaram a morte do rosariense Giuliano Antunes Costa, 32 anos, ocorrida na madrugada de sexta-feira, 24 de setembro, na BR-158, a 25km do trevo com a BR-290. O motorista e o veículo foram encontrados na manhã de sábado, 25, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste.
Segundo informado pela Polícia Civil de São Gabriel, o veículo que atropelou Giuliano foi um caminhão Scania 113, que ia no sentido Santa Maria-Rosário. No mesmo, que teve o cavalo (parte da cabine do caminhão) recolhido para perícia, há marcas de amassado por conta do impacto contra a vítima, que morreu na hora.
Um detalhe ajudou na localização: um pedaço da identificação numérica do modelo ficou no local do acidente. O motorista não prestou socorro e foi localizado no sábado, na cidade de Uruguaiana com ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele responderá em liberdade, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
A Polícia Civil de São Gabriel frisa que de qualquer forma, mesmo o crime tendo ocorrido em um local de pouco movimento, não há como escapar da autoria e das responsabilizações. A morte de Giuliano repercutiu em Rosário do Sul, visto que ele era bem conhecido na cidade.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 27/09/2021 11h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com