Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

27 setembro 2021

Dom Pedrito | Cansados de esperar, produtores se unem e recuperam trecho da RS-630

Cansados da negligência do DAER e das péssimas condições da estrada, produtores rurais se uniram para reparar trecho de 9km da RS-630, em Dom Pedrito (foto divulgação/Portal Qwerty)

Cansados da negligência do DAER e da precariedade da estrada, três produtores rurais de Dom Pedrito se uniram para recuperar um trecho da RS-630, rodovia estadual que liga o município até São Gabriel. Com tratores e implementos apropriados, funcionários e combustível próprios, eles fizeram a recuperação de cerca de 9 km da estrada.

O trecho vai da área urbana até a localidade de Rincão das Pedras. Segundo o portal Qwerty, a recuperação foi para facilitar o deslocamento não só de seus veículos, transportadores que levam insumos e escoam suas produções, mas de todos os usuários da via que acabam se beneficiando das melhorias. 

Os produtores envolvidos na iniciativa própria alegaram estarem cansados da negligência do DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem) e das péssimas condições da estrada, que separa os dois municípios por 98 km. 

A RS-630 foi praticamente abandonada, depois de esforço feito há mais de dez anos entre os governos de São Gabriel e Dom Pedrito para buscar o asfaltamento da estrada e que com a sucessiva troca de governos, foi abandonado. Um projeto de federalização de autoria do então deputado federal Beto Albuquerque (PSB), também se perdeu no tempo e foi abandonado. E a estrada está com uma ponte provisória de ferro há mais de vinte anos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do portal Qwerty
Data: 27/09/2021 15h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.