Após perder no campo, Guarani de Venâncio Aires vai recorrer ao "tapetão" para tirar pontos do São Gabriel (foto arquivo C7)

Após perder para o São Gabriel por 2 a 1, o Guarani de Venâncio Aires vai tentar tirar os pontos do clube no "tapetão". Isso porque o rubro-negro alega que o clube escalou irregularmente o meia Jean Roberto, que deveria ficar dois jogos suspenso, pelo seu entendimento e vai acionar a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

Segundo o jornal Folha do Mate, Jean, que foi expulso na derrota contra o São Paulo de Rio Grande por 4 a 1, cumpriu suspensão automática contra o Bagé e retornou contra o Guarani. Só que o time de Venâncio Aires alega que o jogador, por ter tomado o terceiro cartão amarelo e o vermelho na sequência, deveria cumprir dois jogos.

Pela regra padrão, inclusive ditada em competições da CBF e Conmebol, em caso de um terceiro cartão amarelo ou expulsão, a suspensão é automática no jogo seguinte, mas não existe nada que fale sobre mais de um jogo. A questão deverá ir a julgamento no TJD da FGF, se levada adiante e causar problemas para o Sanga.

A reportagem entrou em contato com o diretor de futebol Luis Eduardo Hermes, onde ainda aguardamos retorno para falar sobre a situação. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/09/2021 15h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.