Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

29 setembro 2021

Com a campanha "Doar é Viver", Otelio Drebes visita São Gabriel

Campanha de doação de sangue em São Gabriel teve o reforço da ação "Doar é viver", empreendida por Otélio Drebes com apoio da Secretaria Estadual da Saúde e Hemocentros do RS, e que agora vai para o interior do Estado

Na tradicional campanha de doação de sangue que ocorre na última quarta-feira de cada mês, São Gabriel recebeu uma ação especial, fazendo parte de uma iniciativa que abrange todo o Estado. O empresário Otélio Drebes, fundador do Grupo Lebes e que agora se dedica ao voluntariado e filantropia, esteve no município nesta quarta-feira (29) para divulgação da campanha "Doar é Viver", que incentiva a doação de sangue para salvar vidas. A convite da jornalista Caroline Cezimbra, o site acompanhou a iniciativa. 

Otélio Drebes teve primeiro compromisso na Santa Casa, com o lançamento da campanha no município


Enfermeiros da Agência Transfusional e colaboradores receberam lembranças como forma de agradecimento e colaboração à campanha

Empresário também entregou sementes de moringa aos que participaram da doação de sangue nesta quarta-feira

Drebes também conversou com o provedor da Santa Casa, Cilon Siqueira e o Administrador José Neri de Oliveira sobre a iniciativa

Drebes cumpriu agenda em São Gabriel, iniciando na Santa Casa, onde conversou com os enfermeiros Wesley Dias e Camila Guedes, da Agência Transfusional local para explicar a iniciativa e a importância de salvar vidas. "O que a gente quer é salvar vidas e ressaltar a importância de se doar sangue, algo que acabou escasso pela pandemia. Cada pessoa que doa, pode salvar mais quatro", frisou Otélio Drebes. Ele entregou sementes de moringa (acácia-branca), árvore-símbolo da campanha aos presentes.

Em entrevista ao site, Otélio Drebes ressaltou a importância de despertar a consciência de salvar vidas com um gesto como a doação de sangue e que nunca é tarde para aprender conhecimentos (foto Luan Martins/Especial C7)


Empreendedor ainda visitou o Legislativo, onde conversou com vereadores e à tarde, irá na Prefeitura

Em entrevista ao site, Otélio destacou que após atuar mais de seis décadas dedicado à sua empresa, agora ajuda aos outros. "Aprendi três profissões aos 82 anos: me tornei palestrante, músico e me tornei voluntário social, buscando outras formas de transformar vidas. Meu retorno é a energia que recebo, eu apenas devolvo ao povo o que ele me deu, sem cobrar nada em troca", salientou. Ele destaca que nunca é tarde para aprender algo novo e ajudar o próximo, como vem fazendo com sua campanha solidária.

"Falam tanto em segredos e dicas, há obras e obras dedicadas a ensinar como ser bem-sucedido e feliz. Para mim, é muito simples. Tudo passa por isto: gostar de gente, escutar, dar oportunidade, agradecer, se comunicar, ser ávido em aprender e se desafiar. Em qualquer tempo. Persistência é meu lema. Nada será impossível para quem a possui", finalizou. 

Drebes anunciou ainda que retomará as palestras motivacionais no final do ano, com a pandemia sob controle com o avanço da vacinação. O empresário ainda visitou a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de São Gabriel, sendo recebido pelo Presidente do Legislativo, Claudiomiro Borges e vereadores - Malu Bragança (Patriota), Moisés Marques, Elson Teixeira (PL), Márllon Maciel (PP), Írio Rodrigues (PDT) e Rodrigo Machado (PSD). 

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Saúde (SES/RS), por meio do Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados (DESH), e a empresa Otélio Consultoria, onde após ter foco nas oito regiões, agora ela abrange os principais municípios atendidos pelos Hemocentros. "“Nem todo mundo pode doar, mas todo mundo pode contribuir com a doação, espalhando essa mensagem de amor. Todos podem entrar nessa corrente da vida”, concluiu. 

Na manhã da doação, um grande número de gabrielenses mais uma vez colaborou com a reposição dos estoques de sangue. As coletas ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês, no Centro Clínico da Santa Casa. Drebes agradeceu a comunidade pela solidariedade e recepção. Para conhecer mais da campanha, visite www.doareviver.com.br

Confira também a entrevista feita ao vivo, no Facebook do site Caderno7.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/09/2021 14h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.