Dentista gabrielense Egídio Camargo faleceu no último dia 20 de setembro, aos 100 anos, deixando um legado familiar e profissional (foto reprodução/ZH)

O cirurgião-dentista gabrielense Egídio de Souza Camargo morreu no último dia 20 de setembro, aos 100 anos. Ele estava internado no Hospital Ernesto Dornelles e seu falecimento foi noticiado nesta quarta-feira (29) pela Zero Hora, na seção de Obituário e deixou um legado profissional e familiar, conforme informaram os familiares.

Ele nasceu em São Gabriel, mas mudou-se para capital cedo, onde constituiu família e estabeleceu-se como profissional, onde durante 40 anos atuou na área odontológica. Do casamento com Sarita Munhoz Camargo, que durou 70 anos, teve os filhos Sérgio, Milton e Cláudio, além de oito netos e seis bisnetos.

Segundo o filho Cláudio, relatado no texto, "sentia-se feliz ao imaginar que seu legado deverá chegar ao século 22 por meio das próximas gerações" e que fez do seu consultório, que foi situado na Avenida Assis Brasil, nº 61, sua segunda casa. O filho Milton salientou que era um "verdadeiro sacerdócio" o que ele fazia. Cuidou de várias gerações e atendia de segunda à sexta, além das emergências no final de semana. Tamanha dedicação era reconhecida pelos seus pacientes nas ruas do Bairro Jardim Lindóia, onde morava.

Era torcedor do Grêmio desde que o clube jogava na Baixada, transmitindo essa paixão para os descendentes, além de ser um leitor voraz enquanto a visão permitiu e buscava na literatura a inspiração para as mensagens que escrevia rotineiramente para familiares e amigos.

Na nota, a família agradeceu a dedicação de Nádia e Rosa, das cuidadoras Raquel, Rosângela e Amanda, além da gratidão ao médico Cyro Leães e à atenciosa equipe de enfermagem do 6º andar do Hospital Ernesto Dornelles. Mais um gabrielense que cumpriu sua missão na Terra em prol da saúde. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de Zero Hora 
Data: 29/09/2021 12h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.