Sérgio Coradini vistoriou situação da ponte no Arroio Bossoroca e alerta para deterioração do local e que motoristas aguardem este reparo (fotos divulgação) |
O Prefeito de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini (PDT), vistoriou a situação das obras e da ponte do Arroio Bossoroca na BR-290, nesta quarta-feira (4) à tarde e ficou preocupado com o que viu. A ponte está bloqueada para tráfego de ônibus e caminhões por pelo menos, 20 dias, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), para ser reparada.
Prefeito reforça alerta para necessidade da recuperação do local e do limite das pontes no interior do município, que está sendo usado como atalho enquanto obras persistirem |
A ponte está com rachaduras na parte de baixo, uma delas bem extensa, devido ao desgaste pelo tempo e está passando por reparos, permitindo somente o trânsito de veículos leves em meia pista. "Viemos aqui para ver a situação e externar a gravidade desta, pedimos consciência dos motoristas para que compreendam e os reparos sejam feitos, assim como reforçamos o aviso dos limites nas pontes das estradas vicinais que forem usadas como atalhos", alertou.
A situação da ponte se agravou nos últimos dias, onde a mesma começou a ruir em parte dela e o DNIT decidiu por bloquear o trânsito de veículos pesados e fazer estes reparos, que devem levar até 20 dias.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/08/2021 21h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com