Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

05 agosto 2021

"Operação Represar" cumpre 26 mandados em São Gabriel

Operação Represar, de combate ao tráfico de drogas, teve até o momento oito presos em São Gabriel, visando combater facção criminosa que atuava de dentro do Presídio local

Uma grande operação foi deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Brigada Militar na manhã desta quinta-feira (5), em São Gabriel. Batizada de "Operação Represar", teve ações no Presídio Estadual de São Gabriel e na Zona Norte da cidade, mais precisamente no Bairro Beira-Rio. Ao todo, 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e até o momento, oito pessoas foram presas além de drogas apreendidas.

Operação mobilizou 80 agentes da Polícia Civil, Brigada e SUSEPE de cinco municípios desde o final da madrugada

Além do Presídio, diligências estiveram em residências no Bairro Beira-Rio, Zona Norte da cidade (fotos divulgação/Polícia Civil)

Segundo o Delegado de Polícia Guilherme Fagundes Nunes, da DP de Dom Pedrito, a operação visava desmantelar uma facção criminosa que atuava de dentro do Presídio Estadual de São Gabriel com tráfico de drogas, por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens, além de efetuar ameaças a agentes públicos. 

"Essa operação visou combater esta facção que agia dentro do Presídio e em bairros da cidade, com tráfico e inclusive, ameaças a agentes públicos", afirmou. Um efetivo de 80 agentes, entre policiais civis, militares e agentes da SUSEPE atuou na operação que teve cumprimento de diligências judiciais, buscas, apreensões e prisões.

Cães farejadores também foram empregados nas operações

Foram 11 mandados de busca e apreensão e 16 ordens judiciais no Presídio, onde em uma das celas, por exemplo, foram apreendidas 252 pedras de crack, 30 gramas de cocaína e dezenas de celulares. Um carregador de celular foi apreendido escondido em um pão francês. 

A Polícia informou que ainda está sendo contabilizado o que foi apreendido na operação, que teve apoio do GAES e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil. Haverá transferência de presos para outros presídios do Estado, com destino não informado. Efetivos de São Gabriel, Rosário, Lavras e Vila Nova do Sul e Dom Pedrito foram empregados na operação.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/08/2021 12h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.