Polícia realizou mais uma operação contra o tráfico de drogas nesta manhã em São Gabriel (foto divulgação)

Em operação da Polícia Civil com apoio do setor de inteligência da Brigada Militar, as autoridades policiais efetuaram três prisões e apreenderam um adolescente na manhã desta segunda-feira (23) nos Bairros Élbio Vargas e Mariana. Três homens de 24, 23 (que já tinha tornozeleira) e 22 anos foram presos.

O adolescente apreendido tinha 14 anos. A primeira prisão foi no Élbio Vargas, onde um ex-apenado de 23 anos que faz uso da tornozeleira foi alvo de mandado judicial de busca e apreensão, onde foi encontrado crack com ele. 

Logo após, no Bairro Mariana, próximo a Escola Municipal Presidente Kennedy, mais dois homens, de 24 e 22 anos e o adolescente apreendido, foram presos e detidos em cumprimento de mandado. Na apreensão, foram encontrados crack, maconha, dinheiro e balança de precisão. 

Dois dos presos na Mariana são familiares de outros dois homens detidos na última sexta-feira, próximo à sede da Associação dos Advogados (um irmão e cunhado de alguns dos presos). Um detalhe curioso é que três dos presos entre sexta e esta segunda, utilizam a tornozeleira eletrônica, que é uma forma de pena de substituição à prisão ou para ser utilizado durante o período de instrução do processo. 

A tornozeleira (chamado de bracelete eletrônico de vigilância), porém, não vem sendo eficaz visto que os criminosos vem realizando novos crimes mesmo estando com o aparelho. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/08/2021 14h31
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.