Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

23 agosto 2021

Demora na recuperação da ponte do Arroio Bossoroca causa prejuízos e apreensão na região

Prefeito de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini expressou preocupação com a demora das obras de reparo da ponte sobre o Arroio Bossoroca, na BR-290, em Vila Nova do Sul; obra deve levar mais de 20 dias (foto divulgação)

Prevista anteriormente para 20 dias, os trabalhos de manutenção da ponte sobre o Arroio Bossoroca, no Km 353,9 da BR-290 em Vila Nova do Sul, deverão se estender até o final do mês, mas geram aflição da comunidade, motoristas e autoridades, além de prejuízos financeiros para o município, afirmou à reportagem neste domingo (22) o Prefeito Sérgio Coradini.

O tráfego de caminhões e ônibus está interditado mas está passando por um desvio que já pode estar gerando problemas para as pontes do interior. O Prefeito vem mantendo contato com o DNIT para saber a situação da ponte e ele foi informado que ainda demorará mais 20 dias - dependendo da demora da chegada dos insumos (aço e concreto) e da empresa que está executando as obras.

"Vai demorar e isso nos preocupa. Estamos fazendo nossa parte, vistoriando as obras e cobrando agilidade, já há prejuízos grandes de frete e ônibus, além do posto de gasolina, comércio e borracharias que deixam de faturar", afirmando que o comércio local já sente os reflexos das restrições de tráfego.

Ponte na divisa de Vila Nova e São Sepé é usada no desvio e situação preocupa por conta do peso extra de caminhões e ônibus que transitam no local (foto divulgação)

Além disso, o trânsito de caminhões nas estradas alternativas já gera preocupações devido ao peso extra. "A ponte na divisa de Vila Nova e São Sepé não vai aguentar se a ponte da BR-290 não for reparada em tempo, isso nos preocupa muito", afirmando que vem conversando com o Prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas, para pressionar o DNIT para a conclusão das obras. 

O que diz o DNIT?
Segundo notícia divulgada pelo DNIT na última semana, as obras se estenderão até o final do mês. Os serviços de manutenção compreendem a recuperação do vão central, com reforço do bloco de fundação, pilares e o perfil metálico que fica abaixo da viga da ponte. Em paralelo aos serviços de manutenção, a Autarquia elabora um anteprojeto para restauração e reabilitação desta estrutura por meio do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE).

Após a conclusão do anteprojeto, que indicará a melhor solução de engenharia para a ponte sobre o Arroio Bossoroca, será licitada a execução da obra. O PROARTE gerencia os serviços de manutenção e de reabilitação de pontes, túneis, viadutos, passarelas e estruturas de contenção, integrantes da malha rodoviária federal, tecnicamente conhecidas como Obras de Arte Especiais (OAEs). 

Para veículos leves, o fluxo permanece com bloqueio parcial, com trânsito em meia pista, orientado por um semáforo. O DNIT recomenda seguir por desvios considerados grandes, como as BRs 158/290, em Rosário, BR-293 e 153. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/08/2021 10h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.