Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

23 agosto 2021

É definitivo: escritório do IPE em São Gabriel será fechado

Agora é oficial: escritório do IPE será fechado definitivamente em São Gabriel (foto arquivo C7)

Mesmo sem ter despesas adicionais com o funcionamento do Escritório local do Instituto de Previdência do Estado (IPE) em São Gabriel, o Governo Estadual decidiu por cancelar o convênio com a Prefeitura para a manutenção dos serviços da autarquia, determinando o fechamento da unidade local a partir do mês de setembro. A decisão – unilateral – foi comunicada por ofício pelo diretor administrativo do IPE Prev, José Carlos Ferreira da Silva, ao prefeito Rossano Gonçalves. Segundo informações, o fechamento está sendo justificado pela pandemia, onde os escritórios estão fechados desde então. 

O diretor justificou a medida como parte do programa de modernização da autarquia. “Com a finalidade de aperfeiçoar o atendimento e torná-lo mais dinâmico, estamos aprimorando mecanismos modernos e passando boa parte dos nossos serviços para os meios digitais, via aplicativos e mensagens eletrônicas”, afirmou o diretor. 

O prefeito Rossano Gonçalves expressou indignação com a decisão que, segundo ele, não se justifica nem mesmo sob os critérios da racionalidade econômica, já que as despesas funcionais do escritório são assumidas pelo Município, que fornece os servidores para o local. “Impressiona o governo falar em modernização uma medida que repassa a maior parte dos serviços para canais digitais, ignorando que a grande massa do público-alvo da autarquia é de pessoas idosas, que terão maior dificuldade para acessar os serviços do instituto”, observa.

Rossano reiterou que está indignado, mas não surpreso com a decisão do governo estadual. “O Governo já encerrou as atividades da Exatoria Estadual, já repassou os serviços de carteira de identidade para o Município, não envia investimentos para as estradas estaduais da região, tudo isso de forma muito planejada, com um único objetivo: afastar cada vez mais os serviços públicos do cidadão”, salienta.

Não somente em São Gabriel, mas várias cidades do Estado estão tendo os escritórios fechados com a justificativa da pandemia. O IPE alega que com a pandemia, os atendimentos estão sendo online, não havendo a necessidade do atendimento presencial. O problema é que nem todos os segurados tem acesso às ferramentas online. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura de São Gabriel 
Data: 23/08/2021 14h45 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.