Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

14 agosto 2021

Anúncio da nova sede da ESA ficou para outubro

Santa Maria terá de aguardar mais um pouco para saber se receberá a ESA; decisão ficou para outubro (foto Prefeitura de Santa Maria/divulgação)

Após muita expectativa sobre um possível anúncio da nova sede da Escola de Sargentos das Armas (ESA) para esta semana, a expectativa foi frustrada para as comunidades dos municípios que aguardavam. A reunião do Alto Comando do Exército, que se encerrou nesta sexta (13), decidiu por adiar a decisão para outubro por conta da complexidade do processo. Disputam a ESA as cidades de Santa Maria (RS), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). 

Em vídeo, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), enfatizou que a mobilização seguirá para que o único município gaúcho no páreo possa deixar para trás as concorrentes. "Agora, o trabalho continua, até outubro, continuaremos fazendo tudo que estiver ao nosso alcance, para trazer essa conquista para nossa cidade! Quero que os meus amigos deixem aqui um comentário de otimismo, todos nós torcendo pela ESA", afirmou Pozzobom.

Segundo fontes, a briga estaria entre Santa Maria e Ponta Grossa; Santa Maria teria vantagem por oferecer estrutura e ter um contingente militar numeroso na cidade, atrás somente do Rio de Janeiro, além do custo de vida em conta. Porém, um fator que pesa é o fato de que o Paraná é governado por um aliado do presidente Jair Bolsonaro, Ratinho Junior (PSD) e boatos chegaram a afirmar que Ponta Grossa teria preferência por isso. 

Se Santa Maria emplacar o investimento da ESA, serão aportados valores expressivos na economia local. A construção de mais de 40 prédios e de uma nova Vila Militar irá injetar mais de R$ 1,2 bilhão em um período que pode ir de cinco a 10 anos de obras. O prefeito também destaca que outra vantagem de Santa Maria é o fato de o deputado federal Giovani Cherini (PP) ter articulado a inclusão, junto à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso, a liberação de recursos para a construção da ESA no município. Ou seja, a unidade poderia ser erguida com recursos da União e não somente do Ministério da Defesa ou do Exército.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Diário de Santa Maria
Data: 14/08/2021 10h52 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.