Amilcar Bettega, escritor gabrielense, é o patrono da Feira do Livro de 2021 (foto Tadeu Villani)

Com estandes virtuais e programação online, evento acontecerá entre 28 e 30 de outubro

Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de São Gabriel anunciou que a Feira do Livro do município acontecerá em formato inédito — totalmente digital. O portal, que está sendo desenvolvido com a coordenação da Secretaria de Cultura da cidade, terá estandes virtuais e uma programação transmitida ao vivo. “Estamos desenhando a grade de atrações e, em breve, vamos abrir o cadastramento de livrarias interessadas em participar desta edição”, explica o secretário Rogério Melo.

O gabrielense Amilcar Bettega será o patrono do evento. Entre suas obras, estão O vôo da trapezista (Prêmio Açorianos), Os lados do círculo (Prêmio Portugal Telecom) e Deixe o quarto como está, lançado em 2002, vencedor do Prêmio Açorianos e menção especial do Prêmio Casa de las Américas, em Cuba. Bettega já foi escritor residente do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, e teve seus livros e contos publicados em países como Portugal, Espanha, Itália, França, Estados Unidos, Luxemburgo, Suécia e Bulgária.

Neste ano, João Vicente, da banda Nenhum de Nós, assumirá o posto de Capataz, uma referência ao tradicional Xerife de algumas feiras literárias pelo Brasil. Ele também é natural de São Gabriel.

Reportagem: Mariana Trava Dutra/Especial C7
Data: 13/08/2021 16h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.