09 julho 2021

Tatiana Ribeiro é a nova presidente da Associação Despertar

Associação Despertar elegeu sua nova diretoria para o período até 2023 e reafirma compromisso no desenvolvimento das crianças e adolescentes autistas (foto divulgação)

A Associação Despertar de Pais e Amigos do Autista de São Gabriel elegeu recentemente sua nova presidente. Tatiana Ribeiro assumiu no lugar de Clarissa Coletto, junto com sua nova diretoria. A eleição aconteceu em 24 de junho e a entidade segue o atendimento para cerca de 54 crianças. 

O mandato da nova gestão vai até 2023 e tem como foco dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em prol de crianças e adolescentes autistas e outras comorbidades associadas ao autismo. Ao todo, 105 crianças estão cadastradas sendo que destas, 54 estão em atendimento na entidade. 

A Despertar, situada na antiga sede do DNER, mantém o propósito de oferecer atendimento multiprofissional, buscando a excelência para que haja a evolução dos usuários e uma melhor qualidade de vida para eles e suas famílias.

Hoje, a entidade conta com o apoio de profissionais cedidos pela Prefeitura de São Gabriel: fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, além de neuropediatra que presta atendimento uma vez ao mês. A Despertar contratou com recursos próprios, secretária, educadora especial e psicopedagoga/neuropsicopedagoga, além de contar com uma equipe de voluntárias essenciais ao seu trabalho. 

A nova gestão, além de Tatiana como presidente, é composta pelos seguintes integrantes:
Vice-presidente: Felipe da Silveira
Secretária-Geral: Rosemara Camargo
1º Tesoureiro: Jeferson Coletto
2º Tesoureiro: Denise Salvadé

Conselho Fiscal:
Titulares: Felipe Teixeira Gava, Marco Antonio dos Santos (Mamaco) e Rony Fabio Marcon
Suplentes: Catia Dutra, Rubia Fontoura e Cesar Volnei Lopes

A Despertar, em nome de sua nova diretoria, agradece a confiança de todos os pais e reafirma o compromisso de uma continuidade no trabalho que vem sendo realizado, que é a missão de continuar auxiliando na evolução de crianças e jovens com autismo, o que "sempre será nosso maior objetivo", finaliza nota encaminhada à imprensa. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/07/2021 14h33 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.