09 julho 2021

Confirmada a data da realização da 24ª Estância da Canção Gaúcha

Festival teve data confirmada nesta sexta-feira pela Prefeitura e acontecerá de 7 a 9 de outubro, no Parque Assis Brasil; fase interna foi realizada em 2019 (foto arquivo C7)

Suspensa por conta da pandemia de covid-19, a Estância da Canção Gaúcha tem realização confirmada e nesta sexta-feira (9), teve sua data oficializada. A Prefeitura de São Gabriel confirmou a realização da 24ª Estância da Canção Gaúcha para os dias 7, 8 e 9 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em formato híbrido e que deverá ser durante a 86ª Expofeira de São Gabriel, que também será retomada.

O evento, que terá formato híbrido - atividades presenciais e virtuais - com cumprimento de todos os protocolos sanitários, deverá ter como atrações inicialmente confirmadas Renato Borghetti e Luiz Carlos Borges. “Com o avanço da vacinação contra Covid-19 nos próximos meses, esperamos celebrar o retorno do setor de eventos, um dos mais impactados pelas normas de distanciamento social. E, claro, trazer de volta essa festa que recebe artistas de todo o estado”, destaca o Secretário de Turismo, Rogério Melo. 

O festival seria realizado em 2020 com a chamada Fase Aberta, onde concorrerão músicas inscritas do Estado, mas foi adiado devido ao surgimento e agravamento da pandemia de covid-19. “Além da classe artística, produtores rurais e as redes hoteleira e de bares e restaurantes têm grande expectativa porque também sofreram com as consequências do isolamento social. Será, com certeza, uma injeção de ânimo na população gabrielense — e de todo o Rio Grande do Sul”, salientou o prefeito Rossano Gonçalves. O lançamento oficial, com a divulgação do regulamento e a abertura das inscrições, acontecerá nas próximas semanas.

As composições classificadas na Fase Interna continuam habilitadas à disputa, mas se alguma substituição for realizada, as classificadas seguintes assumem seu lugar. Possivelmente, o evento será sem público, com transmissão online.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/07/2021 12h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.