O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, recebeu oficialmente convite para concorrer nas eleições de 2022, à Deputado Federal, Senador ou Governador. O convite foi realizado na última quarta (14), pelo presidente estadual do seu partido, o Partido Liberal (PL) e deputado federal Giovani Cherini. Rossano afirmou que "tudo tem seu tempo e que irá decidir no devido tempo", dizendo que a prioridade é o combate à pandemia.
Cherini, que esteve no município na última semana para anunciar novas emendas - e tem sido um dos que mais tem apresentado recursos para São Gabriel - tem insistido nos convites para Rossano para que concorra a algum cargo na próxima eleição. "O nome do Rossano é um perfil ideal para liderar a chapa majoritária do PL no RS", afirmou. Além de nome principal, outros políticos teriam interesse de contar com Rossano em uma chapa majoritária como possível vice.
No entanto, Rossano reforçou o que disse anteriormente, que só vai tomar uma decisão em março de 2022. "O foco neste momento é no Governo Municipal e no combate à pandemia. Tudo tem seu tempo e, no devido tempo, sem dúvida, vamos participar da discussão sobre o futuro do nosso Estado", disse ele. Rossano tem marcado posição também como crítico mordaz do atual governador, Eduardo Leite, nas redes sociais.
Fontes também cogitam uma possível indicação de Rossano com uma candidatura que poderá ter o ex-governador José Ivo Sartori, onde emedebistas estão tentando convencer Sartori, que se recupera da covid-19, a concorrer ao Governo novamente. Em caso de Rossano decidir concorrer, o vice Lucas Menezes assumiria a Prefeitura. Aguardaremos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 19/07/2021 21h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com