Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

19 julho 2021

Moradores do Conquista do Caiboaté clamam por melhorias nas estradas

Moradores do assentamento Conquista do Caiboaté clamam por melhorias nas estradas do local à Prefeitura de São Gabriel (fotos divulgação/enviadas por leitores)

Os moradores do assentamento Conquista do Caiboaté, situado na região Sul do município, clamam por melhorias nas estradas. Por meio da moradora Diéle Silva, que enviou fotos e vídeos, a comunidade do assentamento pede que a Prefeitura de São Gabriel possa tomar providências para arrumar as estradas. A Prefeitura, por meio da Diretoria de Comunicação, informou que está fazendo projetos para atender o local mas até o fechamento da reportagem, não deu uma resposta. 

Diéle disse que na última semana, com as chuvas, o ônibus escolar atolou na principal estrada do assentamento e os moradores pedem ajuda para melhorar as condições. "Nós aqui do assentamento, gostaríamos de saber da Prefeitura aonde vão verbas que o Incra manda (sic) para arrumar as estradas e nem caminhos para os alunos ir à escola não temos", lamentou.

Veículos atolam no local e transitar para levar alunos fica difícil, reclama moradora

Numa das vezes, um ônibus que seria usado para transporte de alunos (ou para atender os assentamentos) foi rebocado por um trator e mesmo assim, retirado com dificuldades devido à gravidade dos atoleiros. "Infelizmente, nós aqui do Conquista do Caiboaté somos esquecidos, não é justo", finalizou Diéle, que reforça que há cerca de cinco anos pedem por solução nas estradas da região. 

O que diz a Prefeitura?
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que se manifestou por meio do Diretor de Comunicação Social, jornalista Cláudio Moreira. Sobe o atendimento ao assentamento, ele falou que há um cronograma de manutenção elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, que utiliza maquinário do Incra mediante convênio efetuado em 2008. 

Sobre estes convênios e o questionamento dos recursos, ele afirmou que "não existe recurso enviado sistematicamente pelo Incra, salvo quando são celebrados convênios específicos" e que os convênios existentes são para obras em estradas como a do assentamento Madre Terra, que estão em andamento. Sobre o pedido do Conquista do Caiboaté, Moreira ficou de dar um retorno, o que não ocorreu até o momento. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/07/2021 20h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.