Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

19 julho 2021

Prefeitura de São Gabriel emite novo decreto com flexibilizações em comércio, serviços e atividades esportivas

Depois de tempos, Prefeitura de São Gabriel emitiu novo decreto com flexibilizações de atividades variadas (foto arquivo C7)

A Prefeitura de São Gabriel assinou novo decreto na tarde desta segunda-feira (19), que altera o de número 069, com novas flexibilizações em setores de serviços, comércio e atividades esportivas, que passa a valer a partir da meia-noite desta terça, 20 de julho. As flexibilizações seguem decisões tomadas pela Região 03, onde está o município.

Segundo a Comunicação Social da Prefeitura, o novo decreto amplia o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares, que agora poderão funcionar até a uma hora, com entrada no recinto permitida até a meia noite. Também passou de 50% para 75% a ocupação máxima. As medidas de prevenção seguem as mesmas, com os estabelecimentos tendo que seguir com o distanciamento entre as mesas. 

O percentual de pessoas presentes em cultos religiosos também foi ampliado, passando de 25% para 30% e, no novo texto, a Prefeitura estabeleceu como teto máximo de ocupação a presença de até 100 pessoas. Academias, com ambiente aberto, poderão atender uma pessoa a cada quatro metros quadrados e, em ambiente fechado, uma pessoa a cada oito metros quadrados.

Eventos infantis e sociais de entretenimento, com locação de casas de festas, casas de shows e casas noturnas poderão funcionar, desde que atendendo as medidas de prevenção e não ultrapassando quatro horas de duração. O público deverá permanecer sentado e com distanciamento de uma pessoa para cada quatro metros quadrados, quando em ambiente aberto, e uma pessoas para cada oito metros quadrados, quando em espaço fechado. 

Eventos esportivos, incluindo provas campeiras (como tiro de laço, paleteada, carreiras e doma), poderão ser realizadas, mas deverão apresentar protocolo sanitário a ser apreciado e autorizado pelo Comitê Municipal. Não é permitida a presença de público espectador.

Veja mais detalhes no decreto municipal 084/2021 CLICANDO AQUI

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/07/2021 21h12 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.