Incêndio destruiu a sede da Secretaria da Segurança Pública do RS, em Porto Alegre (foto divulgação/via redes sociais) |
Um incêndio de grandes proporções atinge a sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira (14), em Porto Alegre. O prédio, que fica entre a Avenida Castelo Branco e a Rua Voluntários da Pátria, foi totalmente destruído em pouco mais de uma hora. O prédio fica próximo à Estação Rodoviária da capital.
Estima-se que o incêndio tenha iniciado pelas 22h entre o 4° e o 5° andar. Por volta das 23h, parte da fachada do prédio desabou com o fogo. O Corpo de Bombeiros está no local — todas as guarnições da Capital, além de reforços de Canoas e de São Leopoldo, foram acionadas. Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas. O incêndio teria começado no quarto andar, em uma sala da Susepe, mas se alastrou para as demais partes do edifício.
A secretaria informou que o prédio foi completamente evacuado. Em entrevista, o vice-prefeito e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, garantiu que não há feridos. Os Bombeiros continuam combatendo o fogo no local.
O prédio era pertencente à Rede Ferroviária Federal e foi repassado em 2002 ao Governo do Estado, que implantou a parte administrativa da SSP. No prédio, funcionam o comando da Brigada Militar e a Chefia da Polícia Civil. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o Instituto-Geral de Perícias (IGP), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), também se instalam no local.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 15/07/2021 00h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com