FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

03 julho 2021

Caminhoneiros podem ser os próximos na fila de vacinação em São Gabriel

Caminhoneiros deverão ser o próximo grupo a ser vacinado, de acordo com o PNI em São Gabriel; categoria demorou aqui por conta do extenso número de militares, que estavam na fila primeiramente (foto ilustração/Freepik)

Um questionamento que chegou à reportagem é de quando os trabalhadores do transporte de cargas, os caminhoneiros, poderão se vacinar contra a covid-19. Neste domingo (4), a Prefeitura de São Gabriel irá vacinar, das 9 às 17h, os trabalhadores do transporte coletivo urbano e intermunicipal (de longo curso) no Salão Paroquial. No anúncio, muitos leitores perguntaram quando os caminhoneiros poderão ser vacinados e buscamos a resposta com a Comunicação Social da Prefeitura. 

A explicação para a demora dos caminhoneiros (e demais faixas) possam ser vacinadas são as seguintes: antes desta categoria e dos motoristas de transporte coletivo, os militares do Exército constam no Plano Nacional de Imunização (PNI) determinado pelo Ministério da Saúde, e como São Gabriel tem três unidades com cerca de 800 militares, o processo demorou. Cidades que por exemplo vacinaram os caminhoneiros antes, isso foi possível por não ter um contingente militar tão extenso, levando vários dias para vacinar os militares. 

Além disso, faixas etárias que não foram se vacinar e retardaram o processo também colaboraram para o atraso. "Muitas pessoas não aderiram no começo da vacinação e agora que estão vendo o impacto na diminuição de mortes e casos positivos na série de semanas, resolveram procurar", disse o Diretor de Comunicação Cláudio Moreira, ao pontuar o aumento de procura de pessoas de 50 a 70 anos nos Dias D, que foram criados para vacinar pessoas em atraso. "Se todos viessem na idade certa, provavelmente já estaríamos bem adiantados, possivelmente na faixa de 18 anos", completou.

Sobre trabalhadores de postos de gasolina e supermercados, estes não são uma categoria dentro do PNI, por isso, terão de se vacinar de acordo com a faixa etária que for chamada no dia ou no Dia D. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/07/2021 12h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.