A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quinta-feira (24) cinco adolescentes investigados por envolvimento com a morte do idoso Belmiro Alcir Saenger, 71 anos, ocorrida na madrugada de 30 de maio na Praça Fernando Abbott. Os adolescentes não tiveram suas idades informadas.
A informação foi dada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, via Twitter. Com isso, os policiais completam o grupo de oito suspeitos envolvidos na briga que resultou na morte de Belmiro e ferimentos no seu filho e neto, para a conclusão do inquérito que apura a ocorrência policial. Dos três adultos, dois, de 18 e 20 anos, estão presos preventivamente.
ENTENDA O CASO
O fato aconteceu na madrugada de 30 de maio, quando um menor de idade, neto da vítima, foi agredido por um grupo de oito elementos (inicialmente teriam sido quinze, mas a Polícia confirmou que eram oito) na Praça. Belmiro e seu filho, pai do garoto, foram até o local para tirar satisfação das agressões.
A partir disso, os agressores alegaram que os dois estariam armados e teriam feito disparos, o que ainda está sendo investigado e reagiram. Com as agressões, Belmiro ficou em estado grave e também seu filho, sendo levados para Santa Casa mas o idoso não resistiu e faleceu durante o dia.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 24/06/2021 12h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com