Pague seu IPTU 2022 com desconto até 10 de fevereiro - Prefeitura de São Gabriel

Vestibular Permanente Urcamp - SEJA PROTAGONISTA DA SUA VIDA - INSCREVA-SE AQUI

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

CauzzoMais - seu acesso inteligente à saúde e a uma vida mais completa

Para tudo que o verão pede, Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

24 junho 2021

Microsoft apresenta o Windows 11

Microsoft apresentou oficialmente o Windows 11, que promete ser funcional e moderno, além de ter inovações que o aproximarão de sistemas móveis e integrados (foto divulgação)

A Microsoft apresentou nesta quinta-feira (24) a nova versão do Windows, que será mesmo Windows 11. O sistema operacional terá uma grande mudança para melhorar a experiência e se aproximar dos dispositivos móveis. Com o novo sistema, chegarão atualizações na Microsoft Store, que será mais flexível, além da chegada do Xbox Game Pass. 

O sistema terá a barra de tarefas centralizada por padrão, além de interface otimizada para ter experiências com mouse, teclado, caneta ou toque, incluindo gestos. A integração com sistemas móveis como o Android também estará presente, onde além dos apps do sistema, os usuários poderão instalar aplicativos do Android. 

Haverá ainda a integração com o Microsoft Teams, aplicativo de videoconferências que deverá substituir de vez o Skype. Os widgets também estão presentes no Windows 11, e prometem oferecer uma forma fácil para se inspirar e organizar informações importantes no dia a dia, com ajuda de inteligência artificial.

Para os jogos, o Windows 11 terá integração com o Xbox, incluindo suporte ao Game Pass no PC. A empresa promete melhoria em desempenho, com jogos carregando mais rápido, Xbox Cloud Gaming integrado e HDR automático para melhor experiência visual.

A Microsoft Store será reinventada, bem como as políticas de submissão de apps, menos burocráticas e o sistema permitirá integrção de aplicativos do Android, por meio de integração com a Amazon Appstore. A flexibilização do desenvolvimento visará a entrada de mais apps na plataforma.

O Windows 11 deverá chegar em breve como uma atualização gratuita aos usuários da plataforma. Não há uma data específica, mas a empresa informou que a liberação será de forma gradual no final deste ano e pode ir até 2022. A ideia da Microsoft é fazer uma grande atualização a cada ano. De qualquer forma, o mais popular sistema operacional de computadores quer se adaptar de vez aos novos tempos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/06/2021 15h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.