24 junho 2021

Rosário do Sul agora tem Rádio Antena 1

Antena 1 iniciou operações em Rosário do Sul, integrando a Rede Fronteira de Comunicação, onde também faz parte e divide a sede com a Rádio Marajá (foto Viviane Macedo/Divulgação)

Após sair de Santa Maria, uma das emissoras de programação de música contemporânea está mais perto de nós. A Rádio Antena 1 FM, com matriz em São Paulo, agora está presente em Rosário do Sul no prefixo 103,3 FM, integrando a Rede Fronteira de Comunicações (RFC). A emissora funciona junto à sede da Rádio Marajá, no Centro, e já está operando com programação local e em rede com a matriz, informou à reportagem o gerente Moacir Guazina. Em breve, a emissora deverá expandir seu sinal para toda a região.

A integração com a Antena 1 seguiu as demais rádios da rede, em Lages e São Pedro do Sul, que fazem parte da RFC. Guazina explica que a associação anterior com a Rede Transamérica foi finalizada em virtude de mudanças na emissora. "A RFC buscou esta parceria com a Antena 1, que tinha saído de Santa Maria e se estabeleceu em São Pedro do Sul, que também tinha Transamérica e estamos no ar desde a última terça", afirmou. 

Guazina afirma que em breve, a rádio vai ampliar a potência, permitindo ser ouvida na região, até em São Gabriel. "É previsto um aumento da potência dos transmissores para que a rádio seja ouvida não só em Rosário, mas também nos arredores, em breve", finalizou. Até o estabelecimento da parceria, o sinal operou de forma independente. A chegada da nova afiliada foi anunciada pela rede paulista em suas redes sociais. 

No Rio Grande do Sul, a Antena 1 tem afiliadas em Bagé, onde esta é a cargo do Grupo Voz de Bagé, que é também proprietário das rádios Difusora e Delta FM e agora, com a RFC, com as afiliadas de Rosário e São Pedro do Sul, que opera em 88,5 MHz. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/06/2021 12h28 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.