03 junho 2021

Final feliz para casal de venezuelanos que buscava ajuda em São Gabriel

Mobilização no feriado conseguiu ajudar Dimai e Alejandra a voltar para casa (foto Uilian Pacheco)

Neste feriado de Corpus Christi, a solidariedade dos gabrielenses entrou em ação mais uma vez. Um casal de venezuelanos de nomes Dimai e Alejandra que estava pedindo doações para poder voltar para seu país natal, conseguiu apoio depois de mobilizações que tiveram a participação da imprensa junto às autoridades. O drama de ambos foi noticiado pela página Up TV, do radialista Uilian Pacheco e o site Caderno7 também se mobilizou para ajudar.

Eles estavam pedindo doações na sinaleira da Celestino Cavalheiro com Mascarenhas de Moraes, em frente à segunda filial da Panvel e foram ouvidos por Uilian. Eles precisavam de um lugar para se alimentar, visto que o Restaurante Popular estava fechado por ser feriado. Em uma mobilização junto à Secretária de Assistência Social Juliana Medeiros por ambos os órgãos de imprensa, o casal, que tem um cachorrinho também como companheiro, foi auxiliado pela Secretaria e a comunidade gabrielense.

O casal foi ajudado pelo plantão social da Secretaria, após contato com Juliana e obteve as passagens para poder ir à Porto Alegre e de lá, conseguir retornar ao país natal ainda nesta quinta. Eles vão encontrar a filha que está desamparada. O casal residia antes no Uruguai, interrompido pela morte da tia de Dimai por covid-19 e passaram por dificuldades. Além do radialista ter ajudado, a comunidade também ajudou com alimentação. A solidariedade não tem preconceito e nem lado nestas horas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/06/2021 17h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.