03 junho 2021

"Panelaços" marcam pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional

Presidente Bolsonaro fez pronunciamento na noite de quarta-feira e afirmou que até o final do ano, brasileiros estarão vacinados; durante o mesmo, protestos em forma de "panelaços" foram registrados pelo País (foto reprodução)

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez pronunciamento em rede nacional na noite de quarta-feira (2) para anunciar a chegada em 100 milhões de doses de vacinas no Brasil. Durante o pronunciamento, várias cidades e capitais brasileiras registraram "panelaços" em protesto contra ele e segundo checagem, mais ruidosos do que os anteriores. 

Bolsonaro afirmou que até o final do ano, a população brasileira deverá estar vacinada e que o Produto Interno Bruto (PIB) teve bons resultados na última semana porque "seu governo estimulou as pessoas a não ficarem em casa". Segundo analistas políticos, Bolsonaro, pressionado pela CPI da Covid, pelas quase 500 mil mortes decorrentes da doença e as manifestações do final de semana, fez o pronunciamento para defender seu governo e também aproveitou para mirar em prefeitos e governadores que realizaram as medidas restritivas para impedir o avanço do contágio.

Ao mesmo tempo, várias cidades do Brasil registraram os chamados "panelaços", que ocorreram também na época dos governos de Lula e Dilma e que foram intensos, de acordo com vídeos publicados em várias redes sociais.  manifestação, realizada nas janelas, ocorreu em várias cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Niterói, Vila Velha, Campinas, São Paulo, Brasília, Salvador, João Pessoa, entre diversas outras.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/06/2021 12h35 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.