A Prefeitura de São Gabriel anuncia nova redução de idade e que vai começar a vacinar contra a covid-19 somente as pessoas da faixa etária que for anunciada no dia. A decisão se deve por conta de que as pessoas das faixas que são anunciadas e acabam não indo, retardam o avanço da campanha. Nesta terça (15), é a vez das pessoas de 51 anos e na quarta-feira (16), de 50 anos, no Ginásio Chiappettão, das 8 às 13h.
Nesta terça será o último dia para as pessoas que ainda não se vacinaram dos grupos de 52 a 59 anos, trabalhadores com educação e grupos com comorbidades. A partir de quarta-feira, só poderá se vacinar quem tem a idade anunciada no dia. Quem não se vacinou, só poderá tomar a primeira dose em um "Dia D" que ocorrerá uma vez por semana em datas a ser anunciadas.
A decisão anunciada pelo Prefeito Rossano Gonçalves deve-se ao fato de que o público retardatário, que por algum motivo ainda não foi se vacinar, está causando dificuldades para as equipes de vacinação e atrasando o avanço da campanha - no sábado, a reportagem foi conferir no Salão Paroquial e o local estava vazio, mostrando que o público não vai quando é chamado por vezes.
A Secretaria da Saúde também anunciou um dia para que as pessoas possam colocar a segunda dose em ordem, para quem tomou a vacina de Oxford até 31 de março. Este "Dia D" será na sexta-feira, 18 de junho, das 8 às 15h no Salão Paroquial. Neste dia, não terá vacinação contra a Gripe A.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 15/06/2021 08h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com