Santa Casa teve UTI Covid fechada por não ter mais médicos plantonistas; uma série de fatores colaborou para situação (foto arquivo C7) |
Uma informação preocupante para a comunidade foi confirmada nesta segunda-feira (14). A UTI Covid-19 foi fechada por conta de não ter mais médicos plantonistas e os pacientes que nela estavam, foram transferidos no sábado para a UTI Geral. A medida gera preocupação e discussões na comunidade. Segundo a direção da Santa Casa de Caridade, reuniões estavam sendo feitas para buscar uma solução.
Este fechamento vinha sendo cogitado há dias, devido ao pedido de desligamento dos médicos plantonistas que atuavam no setor. Os motivos seriam cansaço, estresse e atritos constantes com profissional de saúde, além de denúncias em redes sociais. Esta "guerra" também estaria afetando demais profissionais como técnicos e enfermeiros.
Segundo o Administrador do Hospital, José Neri de Oliveira, está se buscando novos plantonistas para sanar o problema, mas há dificuldade de conseguir profissionais dispostos a trabalhar, principalmente por falta de mão-de-obra médica. Além disso, a Santa Casa está sem diretor técnico desde 7 de junho. A situação é preocupante.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 14/06/2021 19h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com