Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 maio 2021

Morador reclama que máquinas no Jardim Primavera estão infringindo o silêncio na madrugada

Morador da Rua Leônidas Avelleda reclama de movimentação de máquinas na madrugada e pede providências; veja vídeo anexo na matéria

Um morador procurou a redação do site nesta quarta (19) para se queixar de que caminhões de obras estariam trabalhando de madrugada em uma área na Rua Leônidas Avelleda, no Bairro Jardim Primavera e perturbando a comunidade, que não consegue descansar. Por meio de sua assessoria de comunicação, a São Gabriel Saneamento disse que não era de responsabilidade da empresa. A Prefeitura disse que a responsabilidade é da concessionária de água e esgoto. Mas nas imagens enviadas pelo leitor, os caminhões parecem ser da empresa. 

O morador Valmir Schmengler, que reside na rua, nos enviou imagens feitas na semana passada, após à 1h da madrugada e que isso vem se repetindo todas as noites. Ele informou que a área fica ao lado das obras da Escola Infantil do bairro, hoje abandonadas e que já procurou a São Gabriel Saneamento e cobra providências também da Prefeitura. "Nesta madrugada por exemplo, eram 1h40 e as máquinas fazendo barulho numa hora que precisamos dormir", se queixou, onde afirma que demais moradores também não tem tranquilidade.

Valmir ainda conta que a movimentação de caminhões no local vai até meia-noite e em alguns dias, até 2h. "Mandei mensagem para o responsável da Saneamento, Sr. Bertazzo (Luiz Antônio Bertazzo) que disse que tomaria providências, mas o problema voltou a ocorrer. Tivemos movimentação de máquinas no local até às 2h da manhã, nesta quarta", pontua, pedindo providências. Ele enviou quatro vídeos feitos de sua residência, mostrando a movimentação das máquinas.

O que dizem as partes?
A reportagem ouviu tanto a Prefeitura quanto a São Gabriel Saneamento para saber de quem é a responsabilidade e pelo visto nas imagens, um dos caminhões é da concessionária de água e esgoto. Mas segundo a assessoria de comunicação, Jaqueline Brendler, a empresa não estaria utilizando o espaço para obras. "Essa ação deve ser de empresas que realizam as obras de asfaltamento da Prefeitura nos bairros da cidade. Não é de responsabilidade da São Gabriel Saneamento", disse em contato telefônico feito pela reportagem.

Já o Secretário de Obras, Marcos Vieira, que entrou em contato com a redação, ele disse que a responsabilidade é da São Gabriel Saneamento. "Aquela área está sendo usada pela São Gabriel Saneamento, não tem nada a ver com a Prefeitura ou com a Secretaria. As equipes de asfaltamento estão em outra região da cidade (no Bairro Independência) e vamos verificar esta situação", afirmou. A reclamação está registrada, agora vamos acompanhar e aguardar que se respeite o horário de silêncio. 

Veja o vídeo gravado pelo morador:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/05/2021 17h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.