19 maio 2021

Assistência Social inicia a "Campanha do Cobertor" em São Gabriel

Assistência Social do município iniciou Campanha do Cobertor, solicitando doações à comunidade gabrielense do item para famílias carentes assistidas pela pasta (foto divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenada por Juliana Medeiros Carvalho (Juca), iniciou nesta terça-feira (18) a "Campanha do Cobertor", com o objetivo de pedir à comunidade gabrielense doações para famílias em situação de vulnerabilidade social. São pedidos doações de cobertores, que é a maior necessidade procurada pelas famílias e as primeiras doações já foram entregues à Secretaria.


A campanha pede cobertores por conta que agasalhos existem em quantidade suficiente no estoque do Plantão Social e são direcionadas constantemente a estas famílias cadastradas na Secretaria. “A necessidade efetiva é de cobertores, conforme já foi identificado por nossas equipes técnicas, e por isso estamos insistindo nesse tipo de doação, que pode ser feita pessoalmente na secretaria ou mediante agendamento pelo telefone 3232 3699”, ressalta a secretária, já que o recolhimento porta-em-porta é desaconselhado em tempos de pandemia.

As primeiras doações para a campanha foram feitas pela Promotora de Justiça Lisiane Villagrande Medeiros Veríssimo e a empresária e corretora de imóveis Zelda Saldanha. “Toda entidade, loja, estabelecimento comercial, igreja, que quiser se cadastrar como um ponto de coleta, entre em contato com a Secretaria, e sua ajuda será extremamente bem vinda”, concluiu. A Secretária ainda informou que mais de mil famílias estão sendo atendidas com doações de cestas básicas nesta pandemia. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/05/2021 08h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.