Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

20 maio 2021

Há um ano, São Gabriel registrava a primeira morte por covid-19

São Gabriel registrava a primeira morte por coronavírus há um ano (foto ilustrativa/Freepik)

Há um ano, em 20 de maio de 2020, São Gabriel lamentava a primeira morte pelo coronavírus, que tinha registrado seu primeiro caso no começo de abril daquele ano. A primeira vítima foi uma idosa de 92 anos, que testou positivo para covid-19.

Quando esta morte aconteceu, o vírus ainda estava sendo conhecido, com o grande temor por parte da comunidade e autoridades. Na data, o boletim do comitê covid-19 registrava nove casos confirmados de coronavírus (seis recuperados e dois isolados na época), 51 casos suspeitos e 78 descartados, após o início dos exames RT-PCR pela Universidade Federal do Pampa no município. 

A época também teve corrida pelas máscaras, item atualmente obrigatório ao se sair de casa mas que não é respeitado por muitos, que devido também ao cansaço, não o usam corretamente nem fazem as medidas devidas de distanciamento. Algumas medidas pouco mudaram, como a necessidade de distanciamento social, evitar saídas desnecessárias de casa e higienizar as mãos.  

Hoje, o município registra 219 óbitos (eram 218, mas mais um foi registrado na manhã desta quinta) e até a noite de quarta, são 70 casos suspeitos, 360 casos ativos - sendo 334 isolados em casa e 31 hospitalizados - e 6.843 casos confirmados desde o começo da pandemia, com 6.265 recuperados. A quarta teve 17 recuperados e 4 altas hospitalares. O sistema hospitalar chegou à exaustão entre fevereiro e março, com até 150% de lotação. 

Depois, as vacinas chegariam e mesmo sendo gradual, já temos 27,31% da população vacinada com a primeira dose. O município recebeu até agora, 26.591 doses, sendo aplicadas 24.586 até a noite de quarta-feira, 19 de maio. Enfim, continuemos nos cuidando enquanto a vacina não chega a todo mundo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/05/2021 08h31
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.