Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

20 maio 2021

Há dois anos, gabrielenses acompanhavam a estreia de "A Dona do Pedaço"

Há dois anos, novela "A Dona do Pedaço", que teve cenas gravadas em São Gabriel, ia ao ar; grande parte dos gabrielenses acompanhou os capítulos da primeira fase (foto reprodução)

Há dois anos, em 20 de maio de 2019, gabrielenses acompanhavam atentos a estreia da novela "A Dona do Pedaço", que teve gravações realizadas entre fevereiro e março na região sul do interior de São Gabriel. A novela, que trazia a história de amor de Maria da Paz e Amadeu Matheus, vividos por Juliana Paes e Marcos Palmeira, teve cenas gravadas na localidade do Suspiro, movimentando a comunidade. 

A residência da família de Maria da Paz, os Ramirez (Juliana Paes) ficou no Suspiro e foi o cenário das gravações de maior parte das cenas e teve um trabalho de paisagismo de Neiva Villanova. Também apareceram cenas gravadas em Jaguarão (antiga Enfermaria Militar, no começo da novela), Jaguari e Nova Esperança do Sul, com a Igreja que foi usada para o casamento de Maria e Amadeu (Marcos Palmeira), que acabou atingido por um tiro disparado pela avó de Maria, Dulce (Fernanda Montenegro).

Algumas das gravações eram realizadas de madrugada e chegavam a ter aglomerações variadas de fãs na entrada do Hotel São Luiz, durante o tempo de gravação. Participaram das gravações da primeira fase além de Paes e Palmeira (que por vezes, saía para correr na Avenida Antônio Trilha/BR-290), atores como Jussara Freire, Genésio de Barros, Maeve Jinkings, Fernando Eiras, Nívea Maria, Cesar Ferrario, entre outros. Além deles, um grande número de gabrielenses participou como figurantes da novela. 

Mesmo não citando a cidade - que virou Rio Vermelho, fictícia cidade no interior do Espírito Santo, cenário da novela - as gravações renderam muita repercussão para a cidade e movimentações grandes por conta da presença dos globais por aqui. A novela terminou em 22 de novembro do mesmo ano e se caracterizou pela trajetória de Maria da Paz, que perdeu a empresa de doces e se reergueu, apesar das armações da filha e vilã Josiane, interpretada por Agatha Moreira. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/05/2021 08h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.