11 maio 2021

18ª Região Tradicionalista realiza posse virtual da Coordenadoria

Posse da coordenadoria reeleita aconteceu de forma virtual na última quinta-feira, 6 de maio (foto reprodução/Google Meet)

Na última quinta-feira (6), a 18ª Região Tradicionalista realizou de forma online a posse da coordenadoria para o ano de 2021, onde o coordenador Marcio Martins D'Ávila, de São Gabriel, foi reeleito oficialmente. O evento teve a presença do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, César Oliveira. 

A posse contou com a presença de um bom número de entidades tradicionalistas da região na conferência via Google Meet, como tem sido a realização dos eventos online. Entre as notícias anunciadas, a transferência da Ciranda e Entrevero de Peões, tanto a nível estadual como regional, para 2022 em virtude da pandemia de covid-19. 

O coordenador, que terá como vice Diego Santana, destacou que seguirá nos esforços de continuar apoiando as entidades da região neste momento difícil de necessidade de suspensão de atividades presenciais, o que ainda traz consequências. "Estaremos representando nossas entidades nos pleitos junto ao MTG e também para poder encontrar alternativas para continuar se mantendo enquanto as atividades culturais não puderem ser retomadas, assim como alternativas para nos mantermos próximos", afirmou.

O presidente do MTG agradeceu a participação na posse e se colocou à disposição da região, seja como dirigente do movimento ou como adido cultural do Governo do Estado e destacou a satisfação de prestigiar a posse de um conterrâneo, visto que César teve grande parte da sua vida em São Gabriel. "Queremos ser um representante da região no MTG e junto ao Governo do Estado, atendendo os anseios do tradicionalismo, que sofreu muito e ainda sofre prejuízos na pandemia", afirmou. 

A posse ainda teve uma homenagem aos tradicionalistas falecidos e às vítimas da covid-19, que levou muitos do meio desde o começo da pandemia. 

A coordenadoria para 2021 ficou composta assim:
Coordenador: Marcio Martins D'Ávila
Vice-coordenador: Diego Brito Santana
Capataz: Haroldo Francisco Ferreira Dubois
Agregado da Escrita: Paulo César de Almeida Berny
Agregado das Pilchas e Setor de Cartões: Vitor Benites
Comissão de Ética: Maurício da Rocha Pinto, Débora de Andrade Berny, Janice Rodrigues Lopes, Marina Conti Tunholi Souza, Fábio Ortiz de Vargas, Leonardo Pedroso Soares
Conselho Fiscal: Jerusa Oliz Nunes Alves, Milton Daniel de Souza Antunes, Ederson Brito dos Santos, Ernandi Machado Ramos, Rodrigo Rosa Machado, Lucian da Fonseca Ferreira
Departamento Cultural: Bárbara Janaína Gomes Schneider, Milena de Oliveira Abbott Collares Corrêa
Departamento Artístico: Diego Brito Santana
Departamento Campeiro: Carlos Augusto de Souza Nunes
Departamento de Esportes Campeiros: Vitor Sérgio Vaz Nunes
Departamento Jurídico: Augusto Solano Lopes Costa, Eduardo Costa, Débora de Andrade Berny
Departamento Social: Catia Beatriz Pedroso Cavalheiro, Roberta Stefani Soares, Camila Brum Correa, Pamela Menezes Coelho
Departamento de Cavalgadas: João Alberto Pires Menezes
Departamento de Divulgação e Imprensa: Marcelo da Silva Ribeiro e Lívia Soares Rodrigues Monteiro

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/05/2021 10h52
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.