Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

11 maio 2021

Despertar completa quatro anos de atividades em apoio aos autistas gabrielenses

Despertar Associação de Amigos e Pais do Autista completou nesta terça-feira, 11 de maio, quatro anos de atividades. Entidade está sediada no Centro de Atendimento ao Autista, localizado na BR-290 (foto arquivo C7/tirada em 2019)

A Despertar Associação de Amigos e Pais do Autista completou neste dia 11 de maio, quatro anos de atividades em prol dos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. A entidade, que está consolidada no Centro de Atendimento do Autista, na antiga Vila do DNER, próximo à BR-290, é presidida por Clarissa Coletto e segue suas atividades mesmo com a pandemia, dentro do distanciamento social.

Fundada em 2017, a Despertar nasceu dos esforços de voluntários, entre eles a juíza do Trabalho Fabiana Gallon, para constituir uma entidade que amparasse e auxiliasse crianças e jovens autistas bem como suas famílias, com orientação e suporte pedagógico e educacional, além de conscientizar a comunidade sobre a existência e respeito ao autista. Eventos como os jantares "De Mãos Dadas" e o Carnaval da Despertar ajudaram a entidade a angariar recursos, bem como a data de 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, passou a ser visualizada e lembrada na comunidade gabrielense. 

Devido à pandemia, as atividades estão no distanciamento social, o que não quer dizer que a entidade parou de trabalhar. A Despertar foi beneficiada em 2020 com os recursos do estacionamento rotativo e seu trabalho vem sendo referência para demais cidades da região que na busca de implantação de Centros de Atendimento ao Autista, vem à São Gabriel para conhecer mais do trabalho da Despertar. Parabéns! 

Informações sobre apoio à despertar podem ser obtidas pelo fone/Whats (55) 99616-5554. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/05/2021 15h15
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.