Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

23 abril 2021

RS flexibilizará regras em protocolos do distanciamento controlado a partir de sábado

Restaurantes, lancherias, cafeterias e similares poderão ampliar horário de funcionamento a partir de sábado, inclusive nos finais de semana, com flexibilização autorizada pelo Governo do Estado (foto Freepik/divulgação)

O Governo do Estado fará novas flexibilizações em alguns protocolos do modelo de distanciamento controlado no RS a partir da 0h deste sábado (24), com ampliação do horário de funcionamento de restaurantes e lancherias e alteração de regras para funcionamento de parques, museus, condomínios e competições esportivas na bandeira vermelha.

O decreto com as alterações será publicado nesta sexta-feira (23). As alterações vieram após análise de demandas e sugestões recebidas pelo Gabinete de Crise. Os especialistas reforçaram a necessidade de continuar cumprindo os protocolos de prevenção à covid-19, como uso obrigatório e correto de máscara, distanciamento físico, não aglomeração, manutenção de janelas e portas abertas ou sistema de renovação de ar, além da limpeza constante das mãos e dos ambientes.

Confira o que muda:

Restaurantes, lancherias, cafeterias e similares
Poderão funcionar até 22h para ingresso de clientes e saída até as 23h, também nos finais de semana e feriados. Protocolos de bandeira vermelha

Parques
Autorização para parques e reservas naturais, jardins botânicos e zoológicos receberem público, desde que limitado a 25% da capacidade, tanto em espaços abertos quanto fechados, exclusivamente para locais com Selo Turismo Responsável.
Parques temáticos, parques de diversão, parques de aventura, parques aquáticos, atrativos turísticos e similares já estavam autorizados a abrir espaços abertos e, agora, poderão abrir espaços fechados também, desde que respeitado o limite de 25% da lotação e o Selo Turismo Responsável.

Museus
Poderão abrir ao público com limite de 25% da capacidade e grupos de no máximo seis pessoas por monitor, mediante agendamento

Condomínios 
Permitido o acesso a áreas de lazer para crianças, somente em espaços abertos, nos condomínios. No entanto, áreas comuns, como espreguiçadeiras, saunas, salões de festas, churrasqueiras compartilhadas e demais locais para eventos sociais e de entretenimento, devem permanecer fechadas.

Campeonatos oficiais de futebol
Sem restrição de horário para realização de campeonatos esportivos oficiais e sem público

Outras competições esportivas
Autorização exclusiva para campeonatos esportivos chancelados por ligas estaduais e nacionais, federações e confederações nacionais e internacionais reconhecidas pelo Sistema Nacional do Desporto (SND). Precisam de autorização prévia dos municípios sede e participação exclusiva de atletas federados ou inscritos em entidades reconhecidas pelo SND. Também com proibição de público.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GaúchaZH 
Data: 23/04/2021 16h25 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.