Material explosivo e cocaína foram apreendidos com homens em Rosário do Sul; eles se dirigiam para Santana do Livramento (foto divulgação/PRF) |
A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos transportando cerca de 5 quilos de cocaína e 1.3 quilo de material explosivo na tarde desta sexta-feira (23), na BR 290 em Rosário do Sul. Dois homens, de 32 e 33 anos foram presos. A prisão ocorreu após denúncia de que um veículo Palio com placas de Porto Alegre estava transitando pela rodovia com ilícitos.
Ao vistoriar o automóvel, a equipe policial encontrou cerca de 5 quilos de cocaína escondidos sob o estepe. Foi encontrado, também, 1.3 quilo de explosivo com alta energia, utilizado para destruição de rochas e, pelos criminosos, principalmente em assaltos a agências bancárias.
O condutor do Palio, um homem de 32 anos, de Porto Alegre, disse aos policiais que pegou a droga e o explosivo em São Leopoldo e entregaria em Santana do Livramento. Além dele, um homem de 33 anos, também da capital gaúcha, que viajava em outro veículo prestando apoio, também foi abordado.
Eles foram presos e encaminhados à polícia judiciária local. A droga, o material explosivo e os veículos foram apreendidos, causando um prejuízo estimado em quase 1 milhão de reais ao crime organizado.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 23/04/2021 18h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com