Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

11 abril 2021

Rossyr Berny recebe troféu do Prêmio Açorianos de Literatura 2020

Rossyr com o troféu do Prêmio Açorianos de Literatura, entregue na última semana pela Prefeitura de Porto Alegre. Autor foi premiado no final do ano passado, pelo conjunto de sua obra; na foto, com todos os livros de sua carreira (foto divulgação)

Premiado no final de 2020 com o Prêmio Açorianos de Literatura, que ocorreu de forma online devido à pandemia de covid-19, o escritor e jornalista gabrielense Rossyr Berny recebeu na última semana o troféu referente ao prêmio, oferecido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, SMC - Secretaria Municipal de Cultura, setor de Literatura e Humanidades, coordenado pelo professor Sergius Gonzaga.

A entrega presencial do troféu foi feita em sua residência, com todos os protocolos a serem seguidos. A honraria recebida pelo conjunto de sua obra, deve-se ao fato do escritor estar completando 45 Anos de Literatura, neste ano de 2021. Seu primeiro livro, de um conjunto de 22 publicações, foi "Homem-Autômato", em 1976. 

Até o final deste ano a Editora Alcance, fundada em 1985 pelo próprio poeta e jornalista, realizará lançamentos de diversas reedições de seus títulos. Uma outra obra, uma Antologia Poética, também será publicada, com edições especiais em espanhol e inglês, com apresentações nos países do Mercosul, Espanha e Inglaterra, sempre com o apoio do Departamento de Cultura e Humanidades da PUCRS/Delfos, o qual recebeu o amplo acervo de Rossyr Berny, possibilitando pesquisas sobre sua vida e obra.

Inclui-se nas publicações do ano, além de livros inéditos do autor, as reedições de três livros de contos do escritor uruguaio, Carlos Higgie, traduzidos do espanhol por Rossyr, quando ainda cursava Jornalismo na PUCRS. Rossyr recebeu a homenagem no final do ano passado, de forma online que foi transmitida pelo site Caderno7. Ele vive atualmente em Porto Alegre, onde é o diretor de sua editora, Alcance, que tem sido um importante celeiro de poetas e autores locais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/04/2021 18h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.