12 abril 2021

Morre Luiz Carlos Bergenthal, vítima de coronavírus

Bergenthal não conseguiu resistir ao coronavírus e faleceu na noite deste domingo, 11 de abril

O domingo, 11 de abril, teve ao todo cinco mortes em decorrência da covid-19 em São Gabriel. A última morte do dia ocorreu por volta das 23h30, anunciada pela Prefeitura de São Gabriel, onde o 1º Tenente da reserva da Brigada Militar, Luiz Carlos Bergenthal, morreu aos 69 anos vítima de coronavírus.

Bergenthal estava internado há dias na Santa Casa de Caridade. Policial da reserva e também jornalista, ele era ativo dirigente da Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e da Associação de Cabos e Soldados (ACAS-BM), além de ter sido um dos fundadores do Bloco Carnavalesco Kizueira e do jornal Folha da Classe, que teve versão impressa por muitos anos e era o principal meio de comunicação da família brigadiana.

Com a morte de Bergenthal, o município chegou a 156 óbitos por causa direta ou associado à covid-19. Mais uma perda lamentada em nossa comunidade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/04/2021 08h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.