Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

07 abril 2021

Conselheiros tutelares de São Gabriel participam de manifesto nacional por vacinação da categoria

Conselheiros tutelares de São Gabriel também pedem para ser incluídos em plano de vacinação contra a covid-19, conforme recomendado pelo Ministério dos Direitos Humanos

O Conselho Tutelar de São Gabriel participou de uma manifestação nacional para pedir que os profissionais do setor sejam vacinados contra a covid-19, em atos realizados de forma simultânea e simbólica na manhã desta quarta-feira (7). Em São Gabriel, o ato foi feito em frente à sede do Conselho na Rua Coronel Sezefredo. Dos integrantes do Conselho, três já foram contaminados com o coronavírus, sendo que um deles ficou dias hospitalizado, além de uma estagiária.

A mobilização é encampada pela Associação dos Conselheiros Tutelares do RS (ACONTURS), presidida por Jeferson Leon Machado e teve também apoio do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) que encaminhou ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pedindo que os profissionais sejam imunizados. Há também uma recomendação do Ministério dos Direitos Humanos para que os conselheiros tutelares sejam vacinados para continuar "atuando em prol da defesa da infância e juventude".

Filipe frisa que outros grupos que não eram da linha de frente e que não eram dos prioritários já foram vacinados e que os conselheiros também estão expostos aos riscos do coronavírus. "Quem zela pelos direitos humanos das crianças e adolescentes 24h por dia, atendendo em qualquer lugar, inclusive no hospital, também precisa ser vacinado, assim como os profissionais da saúde, as equipes técnicas dos CRAS e CREAS e agora, os profissionais da segurança pública. Encaminhamos ofícios ao Prefeito e a Secretária da Saúde e ainda não tivemos resposta, não impactará em nada o Plano de Imunização", reivindicou.

Os conselheiros justificam o pedido por conta do alto número de atendimentos que é realizado pelo Conselho. Em 2020, que foi o ano que começou a pandemia, os profissionais realizaram por exemplo, 614 atendimentos internos, externos e plantão 24h, 175 diligências recebidas  do Ministério Público e 14 atendimentos na Santa Casa, onde por vezes, ficavam horas aguardando atendimento de menores infratores. 

Eles também afirmam que vários municípios já vacinaram seus profissionais por conta de serem doses reduzidas, como por exemplo Passo Fundo, Paverama, São Francisco de Paula, Cacequi, Bagé, Garibaldi, Guaíba, entre outros. "Em todas as bandeiras saímos e não fechamos, para atender a comunidade, corremos riscos e nos contaminamos, as doses serão poucas e não vão interferir no plano de imunização", finalizou Filipe. 

Confira entrevista realizada ao vivo com os conselheiros tutelares de São Gabriel sobre a vacinação:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/04/2021 15h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.