Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 abril 2021

César Oliveira assume a presidência do MTG

Músico César Oliveira assumiu Presidência do MTG nesta terça (foto divulgação)

O músico César Oliveira assumiu a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em virtude da licença de saúde da então presidente, Gilda Galeazzi, após reunião online realizada na noite de terça-feira (6). César estava na vice-presidência administrativa e também é adido cultural do Rio Grande do Sul.

César deverá ocupar a presidência até a realização da eleição do MTG, suspensa por decisão judicial que investiga denúncias de irregularidades que podem ter ocorrido na gestão do ex-presidente Manoelito Savaris, que era candidato ao Conselho Diretor. 

A licença de Gilda foi comunicada nesta terça-feira, 6, durante reunião do Conselho Diretor do MTG. Músico de destaque que forma dupla com Rogério Melo, César Oliveira, 51, tem 25 anos de carreira, 17 CDs e 3 DVDs gravados. É Adido Cultural do Estado nomeado pelo governador Eduardo Leite como representante oficial da cultura do Rio Grande do Sul. Também faz parte do Cultura RS Pós COVID, comitê que define os protocolos de distanciamento no setor cultural. Natural de Itaqui, residiu muitos anos em São Gabriel. 

Durante o breve período em que estiver à frente da gestão do MTG, César pretende pregar a união. Ele entende que é um momento de todos se despirem de ideologias e individualismos.  “Precisamos fortalecer aproximar ainda mais o movimento internamente e aproximá-lo do poder público para ser encarado como uma instituição necessária e benéfica na retomada, especialmente no que ela pode prover na questão do turismo cultural”, afirma.

César  pretende traçar planos conjuntos com a recém  criada  Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha e com o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, em medidas concretas para aproveitar o potencial das entidades como ferramenta de incentivo ao turismo. Nesse sentido, uma das metas é reabrir as discussões em torno do tombamento da cultura gaúcha como patrimônio imaterial do país, o que já foi tema de recente reunião entre César e integrantes da secretaria nacional de Cultura.

Também está entre suas metas valorizar os jovens ligados às entidades filiadas e motivá-los. César Oliveira diz que com a pandemia, eles tiveram a opção de conhecer, virtualmente, diversas outras culturas, e preferiram continuar ligados ao tradicionalismo. “Quem vai dar o seguimento, que é a tradição de pai para filho, são eles. E são eles que irão realizar o processo de sucessão no MTG“, entende.  

Nesse contexto, o vice-presidente defende que é preciso viabilizar  o Entrevero de Peões e a Ciranda Estadual de Prendas, eventos que dão protagonismo a esses jovens. Uma possível saída seria realizar os concursos de forma híbrida (parte presencial, e parte online). “Mas isso será discutido com conselheiros, coordenadores, gestões regionais e toda a comunidade tradicionalista. Precisamos ser democráticos”, diz.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do MTG 
Data: 07/04/2021 14h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.