Prefeitura de São Gabriel - O resultado dos seus impostos está aqui

Vem aí a rede que mais cresce no Brasil, Mercadão dos Óculos - inaugura em 16 de dezembro

Anúncio Odonto Odonto Excellence - Sob nova direção, agora em São Gabriel! Agende sua consulta!Excellence São Gabriel 3

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Bar da Sílvia - o novo point da city

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

07 abril 2021

César Oliveira assume a presidência do MTG

Músico César Oliveira assumiu Presidência do MTG nesta terça (foto divulgação)

O músico César Oliveira assumiu a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em virtude da licença de saúde da então presidente, Gilda Galeazzi, após reunião online realizada na noite de terça-feira (6). César estava na vice-presidência administrativa e também é adido cultural do Rio Grande do Sul.

César deverá ocupar a presidência até a realização da eleição do MTG, suspensa por decisão judicial que investiga denúncias de irregularidades que podem ter ocorrido na gestão do ex-presidente Manoelito Savaris, que era candidato ao Conselho Diretor. 

A licença de Gilda foi comunicada nesta terça-feira, 6, durante reunião do Conselho Diretor do MTG. Músico de destaque que forma dupla com Rogério Melo, César Oliveira, 51, tem 25 anos de carreira, 17 CDs e 3 DVDs gravados. É Adido Cultural do Estado nomeado pelo governador Eduardo Leite como representante oficial da cultura do Rio Grande do Sul. Também faz parte do Cultura RS Pós COVID, comitê que define os protocolos de distanciamento no setor cultural. Natural de Itaqui, residiu muitos anos em São Gabriel. 

Durante o breve período em que estiver à frente da gestão do MTG, César pretende pregar a união. Ele entende que é um momento de todos se despirem de ideologias e individualismos.  “Precisamos fortalecer aproximar ainda mais o movimento internamente e aproximá-lo do poder público para ser encarado como uma instituição necessária e benéfica na retomada, especialmente no que ela pode prover na questão do turismo cultural”, afirma.

César  pretende traçar planos conjuntos com a recém  criada  Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha e com o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, em medidas concretas para aproveitar o potencial das entidades como ferramenta de incentivo ao turismo. Nesse sentido, uma das metas é reabrir as discussões em torno do tombamento da cultura gaúcha como patrimônio imaterial do país, o que já foi tema de recente reunião entre César e integrantes da secretaria nacional de Cultura.

Também está entre suas metas valorizar os jovens ligados às entidades filiadas e motivá-los. César Oliveira diz que com a pandemia, eles tiveram a opção de conhecer, virtualmente, diversas outras culturas, e preferiram continuar ligados ao tradicionalismo. “Quem vai dar o seguimento, que é a tradição de pai para filho, são eles. E são eles que irão realizar o processo de sucessão no MTG“, entende.  

Nesse contexto, o vice-presidente defende que é preciso viabilizar  o Entrevero de Peões e a Ciranda Estadual de Prendas, eventos que dão protagonismo a esses jovens. Uma possível saída seria realizar os concursos de forma híbrida (parte presencial, e parte online). “Mas isso será discutido com conselheiros, coordenadores, gestões regionais e toda a comunidade tradicionalista. Precisamos ser democráticos”, diz.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do MTG 
Data: 07/04/2021 14h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.