12 março 2021

PROCON de São Gabriel adere a mutirão de renegociação de dívidas


Celebrando o Dia Mundial do Consumidor, o PROCON de São Gabriel está aderindo ao “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas“, entre os dias 15 e 31 de março, que ocorrerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br. A ação é promovida pela Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN). 

A ação busca restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias endividadas e restaurar o nome limpo. A adesão da Febraban garante a participação das instituições financeiras no programa, buscando viabilizar condições favoráveis ao pagamento, ao ajuste do valor das parcelas, periodicidade dos pagamentos, redução dos juros e multas, ou mesmo condições para a quitação do débito.

Segundo Diane Charão, responsável pelo PROCON de São Gabriel, para participar do mutirão online o consumidor deve fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Logo após, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. No relato, é importante escrever a hashtag #MutirãoProconsBrasil. 

Após o registro da solicitação, a instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor; após este prazo, o consumidor tem 20 dias para se manifestar sobre a proposta feita. 

Charão ressalta que o consumidor deve preencher corretamente seus contatos de e-mail e telefone. O PROCON está disponível para informações pelos telefones (55) 3232-4768 ou 3237-2053, ou atendimento presencial mediante agendamento pelo WhatsApp (55) 3232-4768.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura de SG 
Data: 12/03/2021 12h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.