Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 março 2021

Número de recuperados do coronavírus cresce em São Gabriel

Orli Mello teve alta na terça-feira, após 14 dias de luta contra o coronavírus (foto arquivo pessoal)

A pandemia não é só tristeza pelas perdas para a covid-19, mas também registra a cura de pessoas pelo coronavírus, o que mostra o esforço hercúleo das equipes e profissionais de saúde que trabalham para salvar pacientes, acima dos seus limites esgotados pelo cansaço físico e mental. Em São Gabriel, não é diferente. A Secretaria da Saúde vem informando diariamente o número de recuperados e este número na terça-feira (30) chegou a 102 pacientes recuperados no mesmo dia.

Um deles que repercutiu nas redes sociais foi o advogado Orli Joel da Costa Mello, conhecido como Zequinha e que teve alta ontem depois de 14 dias de luta contra o vírus - seis dias de isolamento e oito dias internado - e uma foto divulgada nas redes sociais por familiares e também por colegas de imprensa mostra que é possível ter notícias boas na pandemia, como forma de valorizar e apoiar o trabalho e a luta dos profissionais da saúde em São Gabriel, numa guerra contra um inimigo invisível.

Veja o relato de sua filha, Ana Lauren Mello, que foi autorizado por ela como forma de desmistificar notícias falsas e incentivar os profissionais da saúde:

"Hoje, sobretudo, é um dia de felicidade, reflexão e reafirmação.
Felicidade porque, depois de 6 dias de isolamento com sintomas e 8 dias de internação, meu pai recebeu alta. O tratamento recebido durante esse período na Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel foi excepcional. Gostaria de poder citar absolutamente todos os profissionais envolvidos, mas, com certeza pecaria em esquecer de alguma peça importante. A realidade vivida lá dentro é chocante, mas a vontade de salvar e recuperar um paciente é maior ainda. Vi profissionais atenciosos e extremamente competentes em todos os setores envolvidos desde a entrada do hospital até o leito do quarto. Vi profissionais acolhedores, que não deixavam seus medos virem à tona, porque, naquele momento, o paciente era o mais importante. Me sinto no dever de citar e agradecer à dra. Janaina Wegner e toda sua equipe, à equipe de enfermagem, aos fisioterapeutas, psicóloga, nutricionista e sua equipe e à equipe da higienização, que foram incansáveis com todos os pacientes sem distinção, era notório. 
Em meio a toda felicidade, resta a reflexão. Vivemos tempos tão sombrios onde a ciência é posta em cheque a todo momento, onde profissionais da saúde são deslegitimizados por infundadas alegações que misturam, de maneira inacreditável, a vida de pessoas com política. Parece tão difícil pedir para que acreditem nos profissionais da saúde, que acreditem na ciência e, convivendo com a realidade de um hospital lotado durante esses 8 dias, é triste saber que, além de estarem cansados, profissionais precisam explicar e implorar pelo óbvio: a crença na ciência. Por fim, também é um momento de reafirmação. O tratamento recebido nesse período foi 100% SUS o que é motivo de muito orgulho. Hoje, reafirmo tudo que eu sempre pensei e defendi: RESPEITEM E DEFENDAM O SUS!! Enfim, palavras não são suficientes para demonstrar a gratidão por todos os profissionais representados pela Santa Casa de Caridade de São Gabriel e pelo Sistema Único de Saúde, responsável por salvar a vida de milhões de brasileiros"

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/03/2021 11h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.