Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

31 março 2021

Número de recuperados do coronavírus cresce em São Gabriel

Orli Mello teve alta na terça-feira, após 14 dias de luta contra o coronavírus (foto arquivo pessoal)

A pandemia não é só tristeza pelas perdas para a covid-19, mas também registra a cura de pessoas pelo coronavírus, o que mostra o esforço hercúleo das equipes e profissionais de saúde que trabalham para salvar pacientes, acima dos seus limites esgotados pelo cansaço físico e mental. Em São Gabriel, não é diferente. A Secretaria da Saúde vem informando diariamente o número de recuperados e este número na terça-feira (30) chegou a 102 pacientes recuperados no mesmo dia.

Um deles que repercutiu nas redes sociais foi o advogado Orli Joel da Costa Mello, conhecido como Zequinha e que teve alta ontem depois de 14 dias de luta contra o vírus - seis dias de isolamento e oito dias internado - e uma foto divulgada nas redes sociais por familiares e também por colegas de imprensa mostra que é possível ter notícias boas na pandemia, como forma de valorizar e apoiar o trabalho e a luta dos profissionais da saúde em São Gabriel, numa guerra contra um inimigo invisível.

Veja o relato de sua filha, Ana Lauren Mello, que foi autorizado por ela como forma de desmistificar notícias falsas e incentivar os profissionais da saúde:

"Hoje, sobretudo, é um dia de felicidade, reflexão e reafirmação.
Felicidade porque, depois de 6 dias de isolamento com sintomas e 8 dias de internação, meu pai recebeu alta. O tratamento recebido durante esse período na Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel foi excepcional. Gostaria de poder citar absolutamente todos os profissionais envolvidos, mas, com certeza pecaria em esquecer de alguma peça importante. A realidade vivida lá dentro é chocante, mas a vontade de salvar e recuperar um paciente é maior ainda. Vi profissionais atenciosos e extremamente competentes em todos os setores envolvidos desde a entrada do hospital até o leito do quarto. Vi profissionais acolhedores, que não deixavam seus medos virem à tona, porque, naquele momento, o paciente era o mais importante. Me sinto no dever de citar e agradecer à dra. Janaina Wegner e toda sua equipe, à equipe de enfermagem, aos fisioterapeutas, psicóloga, nutricionista e sua equipe e à equipe da higienização, que foram incansáveis com todos os pacientes sem distinção, era notório. 
Em meio a toda felicidade, resta a reflexão. Vivemos tempos tão sombrios onde a ciência é posta em cheque a todo momento, onde profissionais da saúde são deslegitimizados por infundadas alegações que misturam, de maneira inacreditável, a vida de pessoas com política. Parece tão difícil pedir para que acreditem nos profissionais da saúde, que acreditem na ciência e, convivendo com a realidade de um hospital lotado durante esses 8 dias, é triste saber que, além de estarem cansados, profissionais precisam explicar e implorar pelo óbvio: a crença na ciência. Por fim, também é um momento de reafirmação. O tratamento recebido nesse período foi 100% SUS o que é motivo de muito orgulho. Hoje, reafirmo tudo que eu sempre pensei e defendi: RESPEITEM E DEFENDAM O SUS!! Enfim, palavras não são suficientes para demonstrar a gratidão por todos os profissionais representados pela Santa Casa de Caridade de São Gabriel e pelo Sistema Único de Saúde, responsável por salvar a vida de milhões de brasileiros"

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/03/2021 11h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.