12 março 2021

Bagé: morre a professora da Urcamp Mana Risch

Professora Ana Luíza Cabral Risch, conhecida como Mana Risch, foi vítima da covid-19 em Bagé (foto reprodução/FAT/Urcamp)

Morreu na manhã desta sexta-feira (12), a professora do curso de Medicina Veterinária da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) em Bagé, Ana Luíza Cabral Risch, conhecida como Mana Risch, aos 65 anos. A professora tinha positivado para coronavírus há um mês, e há 15 dias, estava internada na UTI Covid da Santa Casa de Bagé. 

A notícia de sua morte foi postada nas redes sociais pelo filho, o jornalista e escritor Fernando Risch, que alertou a todos para o perigo da covid-19, que por muitas vezes sem sabermos, contamina e vem matando pessoas de todas as idades. A Urcamp divulgou uma nota sobre o falecimento da professora:

"É com extremo pesar que comunicamos a passagem da estimada professora do curso de Medicina Veterinária Ana Luiza Cabral Risch. A nossa querida Mana Risch, como era conhecida por todos, graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria em 1977. Já no ano seguinte ingressou como docente na Urcamp, no curso de Medicina Veterinária, onde lecionou até os dias atuais. Mana tinha larga experiência na área da Microbiologia Veterinária, Saúde Pública, Tecnologia e Inspeção de Produtos Lácteos. Era especialista em Saúde Pública e atuava como responsável técnica no laboratório de Microbiologia e do Laboratório de Tecnologia de Produtos de Origem Animal do curso de Medicina Veterinária da Urcamp. A Presidente da Fundação Attila Taborda e Reitora Lia Quintana, em nome da FAT/Urcamp, presta suas condolências aos familiares e amigos e decreta Luto Oficial de três dias, com a manutenção das atividades. A Urcamp solidariza-se com seus amados e queridos alunos neste momento tão difícil e deseja conforto espiritual a todos. Sentiremos muita saudade!"

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/03/2021 10h15 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.