12 março 2021

Covid-19: conscientização acabou; agora vai ser multa para quem não usar máscara

Fiscalização continua ativa nas ruas da cidade e conscientização acabou: agora quem não usar máscara, vai ser multado; mais jovens continuam desrespeitando decretos (foto divulgação)

Mais de 80% da população que utiliza a Avenida Antônio Trilha para caminhadas não utiliza máscaras de proteção ou transita acompanhada de duas ou mais pessoas. Além disso, aglomerações são desfeitas, diariamente, nas praças ecológicas, Tunuca Silveira e Camilo Mércio. Os índices foram divulgados pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura, na noite de quarta-feira (10), durante operação da Força Tarefa que envolve profissionais da fiscalização e Brigada Militar.

“Falta conscientização. A população insiste em descumprir as medidas sanitárias previstas no decreto estadual. Estamos fazendo tudo para evitar aplicar multas. Estamos orientando a população, mas parece que não está adiantando. A saúde pública precisa estar acima de tudo. As pessoas precisam entender que, se continuarem infringindo a lei, serão penalizadas”, explicam os fiscais.

O governo do estado informou que se a pessoa for advertida e colocar a máscara, não leva multa. Se ela se recusar a colocar, recebe a punição de R$ 2 mil. Em casos de reincidência, multa dobra de valor. As multas também valem para as aglomerações.

Reportagem: Prefeitura de São Gabriel/Divulgação
Data: 12/03/2021 08h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.