18 fevereiro 2021

Sicredi investe na habilitação de jovens em situação de risco para o ingresso na carreira militar através da música

Com projeto aprovado no Valor S, Escola de Música de Uruguaiana poderá qualificar jovens (foto divulgação)

Escola de Música de Uruguaiana desenvolveu um projeto inédito na região para habilitar profissionalmente e culturalmente jovens e adolescentes 

Com o objetivo de promover uma melhoria na qualidade de vida de jovens e adolescentes da cidade, em situação de risco, a Escola de Música de Uruguaiana desenvolveu um projeto que foi contemplado pelo Sicredi, através do Programa Valor “S”, com o aporte financeiro de R$14.953,00 reais para apoiar na sua realização. 

A iniciativa é inédita e busca habilitar profissionalmente e culturalmente estes jovens para o ingresso na carreira militar como músicos, além de valorizar a mão-de-obra local, pois atualmente a região da Fronteira Oeste não possui um curso de capacitação semelhante a este projeto proposto. 

Entre os mais de 100 projetos que o Sicredi já aportou recurso financeiro, por meio do Programa Valor “S”, este projeto se enquadra nos pilares de: educação, cultura e empreendedorismo, sendo um dos requisitos de avalição do Programa. 

Sobre o Valor “S”
O Valor “S” é um programa da Sicredi Pampa Gaúcho que já disponibilizou mais de R$1,3 milhão para 111 projetos. Criado em 2018, tem como objetivo alavancar projetos que fomentam o empreendedorismo e auxiliam no desenvolvimento sustentável das entidades. Os recursos aportados no Valor “S”, são uma combinação do incremento dos depósitos na cooperativa e a geração de resultado. São destinados 1% deste incremento, nas captações de poupança, previdência, LCA, fundos de investimentos e conta corrente, e tem como teto máximo, o valor de 2% do resultado da cooperativa. 
Sendo assim, quanto mais os associados investem na Cooperativa, maior será o retorno para as cidades de atuação: Manoel Viana, Quaraí, Alegrete, Rosário do Sul, São Gabriel, Cacequi, Santana do Livramento, Itaqui, Uruguaiana e Maçambará. 

Reportagem: Émily Pons/Comunicação Sicredi Pampa Gaúcho
Data: 18/02/2021 12h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.