Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 dezembro 2020

Policial gabrielense faz parte de trabalhos no primeiro ano da Delegacia da Mulher de São Leopoldo

Atuando na Deam desde sua formação na Acadepol em outubro, Mariane colabora para o combate à violência doméstica e empresta seu talento por meio das telas, lembrar a importância do trabalho da Polícia e da Delegacia, que completou seu primeiro ano em São Leopoldo (foto Diego da Rosa/GES)

Unindo o conhecimento da arte e cultura com a missão de proteger as vítimas de violência doméstica, uma policial gabrielense deu mais uma colaboração para lembrar a importância do trabalho da Polícia Civil neste enfrentamento. A inspetora de Polícia Mariane Gonçalves, que está lotada na Delegacia Especializada do Atendimento à Mulher (Deam) de São Leopoldo, que completou recentemente seu 1º ano de atividades, além de realizar seu sonho de estar e atuar no combate à violência doméstica, também participou das lembranças com telas pintadas por ela, em exposição aberta na última quarta-feira, 9 de dezembro.

Quadros pintados pela Inspetora destacam pela mensagem artística o trabalho da especializada no combate à violência de gênero (fotos Mariane Gonçalves)

Em conversa com a reportagem do site, Mariane, que está lotada na Deam desde outubro, quando se formou na Acadepol, destacou a importância de estar fazendo parte do trabalho de uma Delegacia especializada que completou seu primeiro ano de atividades com sucesso. "Foi importante como forma de agradecimento a criação da Deam, pois mesmo estando aqui a pouco tempo sei o quanto essa Delegacia é importante e querida pela comunidade. E também uma forma de passar uma mensagem para as mulheres vítimas, que atendemos no dia a dia", afirmou a Inspetora.

Foram três quadros pintados por ela, que representam o trabalho da Deam e a mulher atendida, onde são relatados artisticamente, o trabalho da especializada no combate à violência de gênero - os principais crimes combatidos, os temores das mulheres de darem o primeiro passo (e onde a Delegacia quer libertá-las deste medo), o trabalho realizado e uma mensagem de empoderamento para as mulheres, dentro da linguagem artística. 

Além das pinturas, que ficarão expostas durante o mês de dezembro, há uma exposição fotográfica com o relato dos trabalhos da Deam e todas as mulheres que lá estiveram, receberam uma margarida e uma mensagem de empoderamento feminino. Ao mesmo tempo em que ela realizou seu sonho de ser policial e buscar colaborar para o fim da violência doméstica, Mariane empresta seu talento artístico neste objetivo de acabar com este crime que cada vez mais faz vítimas, assim como mostrar que é possível vencer o medo e buscar respeito. 

Neste primeiro ano, a Delegacia (que foi conquistada após 25 anos de espera), coordenada pela delegada Michele Arigony, instaurou 1.655 inquéritos policiais, solicitou 1.194 medidas protetivas, além de cumprir 49 mandados de busca e apreensão, e verificar 158 denúncias anônimas. 26 suspeitos foram presos e 10 armas de fogo apreendidas. 

Concluindo, a Inspetora lembra que antes de ingressar na Polícia Civil teve oportunidade de conversar e conhecer o trabalho da Inspetora Jo Borges, do Cartório de Vulneráveis em São Gabriel e da Escrivã Maria Rita Buere, "que me inspiraram a escolher trabalhar atendendo mulheres. E desejo ver uma Delegacia da Mulher em São Gabriel", finaliza.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Jornal VS 
Data: 10/12/2020 15h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.