10 outubro 2020

São Gabriel não retomará ano letivo na rede municipal

(foto ilustrativa)

Prefeitura ainda desautorizou reabertura de escolas estaduais e privadas

A Prefeitura de São Gabriel anunciou que não haverá reabertura do ano letivo no município, principalmente para as escolas municipais. A decisão também não autoriza a reabertura das escolas estaduais e privadas, por concluir que estas não estão totalmente enquadradas para o retorno das atividades. A medida foi tomada com base no relatório do do Comitê de Operações Emergências em Saúde para a Educação (COE-E).

A medida adotada pela Prefeitura de São Gabriel também afeta as escolas estaduais e privadas, de ensino infantil e fundamental, eis que a administração municipal não está autorizando a reabertura destes estabelecimentos de ensino.

De acordo com o decreto estadual 55.465/2020, onde o governo do Estado autoriza o início das aulas presenciais de forma gradual, o Município tem o poder decisão de vetar a reabertura do ano letivo ao entender que não há 100% de segurança para os estudantes e profissionais.

Em nota, que está sendo entregue nas escolas, o Poder Executivo admite que a medida poderá ser revogada mediante a apresentação das condições recomendadas pela Portaria Conjunta (Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Estadual de Educação) que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao novo coronavírus (Covid-19) a serem adotadas por todas as Instituições de Ensino no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.