08 outubro 2020

Eleições 2020: Rossano afirma que 81% dos alunos são aprovados nas escolas municipais

Candidatos participaram do debate do Conselho Municipal de Educação, falando sobre as realizações e os projetos para futura gestão (foto divulgação)

Material da assessoria da coligação

O candidato da coligação “São Gabriel em Frente”, Rossano Gonçalves, acompanhado do candidato a vice, Lucas Menezes, participou da 2ª edição da Atividade Compromisso com a Educação Gabrielense com perguntas e respostas direcionadas aos postulantes ao cargo de prefeito no pleito deste ano.  O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), na terça-feira, com divulgação pelas redes sociais do Conselho.

Rossano reforçou o apoio ao setor educacional com novos investimentos e manutenção de ações que continuam dando certo, como investimentos na informatização das instituições de ensino (hoje, somente duas escolas da zona rural não tem internet em razão da falta de sinal. As demais escolas - das zonas urbanas e rural - estão totalmente equipadas), qualificação do ensino e apoio a capacitação dos profissionais, além de seguir investindo esforço na manutenção do Piso Nacional dos Professores.

Uma das novidades apresentadas pelo candidato, está a criação de uma Rede de Proteção, envolvendo Saúde, Assistência Social e Educação, dando amparo ao aluno e a famílias classificadas em situações de vulnerabilidade social. O projeto de governo prevê a implantação de turno inverso, que poderá seguir modelo adotado na pandemia, com os alunos tendo reforço escolar via remota.

No passado, o governo conseguiu combater a evasão escolar com investimento em uniformes. Isso acontecia no inverno. “Por causa do frio, os alunos não iam para a sala de aula. Ainda vejo, até hoje, o jaquetões. Investimos e conquistamos resultados. O mesmo acontece com a merenda escolar. É de qualidade e muitas crianças precisam desse alimento. Por isso, estamos investindo e vamos melhorar”, destacou.

Rossano ainda ressaltou os números de aprovação na Rede Municipal de Ensino. O índice de aprovação dos alunos do ensino fundamental é de 81,9%, com reprovação de 15,3%. Em toda a rede, 2,9% dos estudantes acabam abandonando os estudos.

Quando separadas, zonas urbana e rural, o percentual da cidade cai para 80,7%, com 16,3% de reprovação e 3% de desistência. Já nas escolas do campo o índice de aprovação aumenta, atingindo 90,8%, com reprovação de 7,4% e abandono de 1,8%.

Os dados, que são oficiais da Secretaria Municipal de Educação, foram divulgados nesta quinta-feira e rebatem informações de que o índice de repetência chega a 33%.

Material enviado pela Assessoria de Comunicação
Data: 08/10/2020 21h57 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.