08 outubro 2020

Eleições 2020: Sandra Weber apresenta propostas para educação

Sandra e Bina participaram do debate da última terça, com o Conselho Municipal de Educação (foto divulgação)

Material enviado pela assessoria da coligação

Na última terça-feira (6), atendendo a uma sugestão do Conselho Municipal de Educação, os candidatos à prefeitura se reuniram, no formato online, para dissertar sobre suas respectivas propostas. Presentes, portanto, o advogado Guilherme Abib, a médica Sandra Weber e Rossano Dotto Gonçalves. Questionada a respeito, Dra. Sandra deu ênfase a dois aspectos: primeiramente, referiu-se aos alunos em situação de vulnerabilidade, ou seja, àqueles nem só carentes, mas que vivem em lares desestruturados pelo  alcoolismo ou pela violência.

"Bina e eu vamos implantar um projeto de acolhimento integral do aluno em situação de vulnerabilidade, o que faremos no contraturno, ou seja: se a criança tem aula no turno da manhã, ela virá à escola também à tarde para receber atendimento psicológico,cuidados médicos e, inclusive, atividades lúdicas orientadas" - explicou a candidata da coligação "São Gabriel em Boas Mãos". 

E complementando essa primeira abordagem, Sandra tem certeza de que as crianças precisam se sentir amadas e seguras para que haja um aproveitamento escolar: "E é essa a nossa intenção no acolhimento que faremos no contraturno: abastecê-las de afeto e tratar dos danos psicológicos".

Quanto aos professores, a candidata (cuja mãe foi professora por longos anos), disse que ela o vice, Dr. Bina, sabem perfeitamente do quanto precisam ser valorizados. Mas considera que essa valorização não é, somente, um salário mais justo: "a nossa proposta inclui um programa de aperfeiçoamento continuado, de atualização permanente. E isso, sem dúvida, é viável e estou assumindo esse compromisso com o corpo docente de todas as escolas, sejam elas urbanas ou da zona rural".

O debate, que iniciou pontualmente às 19h, estendeu-se por um tempo além do previsto: duas horas e quinze minutos e com grande audiência, o que dimensiona a preocupação da comunidade com a Educação.

Material enviado pela assessoria da coligação
Data: 08/10/2020 22h22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.