16 outubro 2020

Eleições 2020: CDL e ACI ouvem propostas de candidatos à Prefeito de São Gabriel

CDL e ACI iniciaram a rodada de apresentações dos candidatos à prefeito e vice de São Gabriel nesta quinta-feira; o primeiro foi Rossano Gonçalves e Lucas Menezes, do PL

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de São Gabriel (ACI), como é tradicional em cada eleição municipal, está recebendo - dentro das medidas de prevenção ao coronavírus - os candidatos à Prefeito para explanação das propostas para a comunidade gabrielense, principalmente à economia local. Os primeiros convidados, conforme sorteio, foram os candidatos da coligação "São Gabriel em Frente" (PL-PSL-PDT-PTB-MDB-PSD-PSDB-CID-PRTB-PSC-AVANTE), Rossano Gonçalves e Lucas Menezes, nesta quinta-feira (15).

Os presidentes das entidades, João Custódio Moure (CDL) e Cristiano Carvalho (ACI) destacaram a parceria com o Poder Público e agradeceram o apoio nestes quatro anos. Começando a explanação, Rossano destacou que ao mesmo tempo em que preservou a vida com a pandemia, também salientou que era questão de saúde preservar o trabalho e emprego, ao bater de frente com o Governo Estadual no fechamento do comércio em bandeira vermelha. Ele ainda afirmou que fará ajustes no estacionamento rotativo, com mais um adendo e anunciou que poderá ter redução de horário e redução de até quatro quadras na zona azul.

Rossano falou de suas propostas para a economia local e desenvolvimento, com geração de empregos e renda

Encontro aconteceu dentro dos protocolos de prevenção e cuidado à covid-19, no salão da ACI

O candidato ressaltou que o Poder Público agilizou a burocracia para criação de empresas, com redução de prazos, que possibilitaram a criação de 650 empregos nos últimos meses, cerca de 4% da população economicamente ativa do município. 

Anunciou como propostas, a criação do Censo Municipal para realizar levantamento de dados da população e utilizar estes para direcionar investimentos e atrair novos negócios para o município; a criação da Lei de Liberdade Econômica municipal; realização de parcerias para promover mais cursos de qualificação profissional com entidades como o Instituto Federal Farroupilha, SENAC, SENAI, entre outros e destacou também os investimentos realizados pela São Gabriel Saneamento no município.

O candidato à vice, Lucas Menezes, também falou e disse que estará junto a Rossano coordenando estes trabalhos para a atração de investimentos do município, inclusive deverá coordenar o Censo Municipal. Rossano finalizou dizendo que estará com um canal aberto com o empresariado local durante seu mandato. 

As direções de CDL e ACI agradeceram os candidatos pelos esclarecimentos e na próxima semana, será a vez dos candidatos da coligação "São Gabriel em Boas Mãos" (PODE-PP-PATRI-REP-DEM), Sandra Weber e Giancarlo Bina. 

Data: 16/10/2020 09h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.